Aviso de Cookies

Corinthians empata novamente, mas perde nas penalidades

Caíque Guirao

O Corinthians visitou o Flamengo em partida válida pelo título da Copa do Brasil. Pensando em uma estratégia para segurar mais o jogo, Vítor Pereira sacou Adson e entrou com Lucas Piton como titular.

O Corinthians fez um jogo consistente, principalmente no segundo tempo, mas vacilou nas penalidades. (Foto: twitter @Corinthians)
O Corinthians fez um jogo consistente, principalmente no segundo tempo, mas vacilou nas penalidades. (Foto: twitter @Corinthians)

Primeiro tempo

Quem teve a primeira boa chance de gol foi o alvinegro, com um chute de Renato Augusto que fez Santos trabalhar antes do primeiro minuto. No entanto, quem abriu o placar foi o time da casa. Em um vacilo na linha de impedimento, Fábio Santos deu condição a Pedro que tocou rasteiro e fez 1×0.

O Corinthians tentou responder com Fausto Vera, mas a finalização foi muito distante. Logo em seguida Du Queiroz encontrou um bom passe para Róger Guedes que perdeu a passada e não conseguiu chutar. O Flamengo teve um gol anulado aos 32 minutos pois Gabriel recebeu em posição de impedimento antes de finalizar no gol – a bola sobrou para Arrascaeta fazer, entretanto o mpedimento ocorreu antes. A partida começou a esquentar com Piton, Fausto Vera, Thiago Maia e Léo Pereira recebendo amarelos, contudo não aconteceu muito mais coisa.

A equipe paulista tentou chegar ao gol com boas finalizações e algumas cobranças de escanteio, mas foi para o intervalo em desvantagem no placar. Lucas Piton, que entrou para ajudar na defesa, não foi bem tanto passando, quanto se posicionando.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com Adson na vaga de Piton. Surpreendentemente a equipe de Vítor Pereira cresceu nessa segunda etapa, pressionando bastante o time da casa. Éverton Ribeiro chegou a fazer um gol, mas havia impedimento no início do lance. Aos 21, Giuliano entrou no lugar de Du Queiroz, que novamente fez um jogo abaixo do esperado.

Aos 26 minutos, Fagner acertou um bom cruzamento na cabeça de Balbuena, no entanto a bola parou nas mãos do goleiro Santos. O alvinegro seguiu melhor, mas sem conseguir converter a superioridade em gols. Mateus Vital e Maycon substituíram Róger Guedes e Fausto Vera aos 32, e então os corinthianos começaram a ganhar mais campo por conta das saídas de Pedro e Arrascaeta.

A equipe corinthiana tanto pressionou que acabou chegando ao empate aos 36 minutos. Vital cruzou da esquerda, Fábio Santos desviou, Adson chutou e a bola sobrou para Giuliano, que limpou a jogada e foi às redes. No momento em que a equipe de Vítor Pereira estava embalada, a torcida acendeu sinalizadores e acabou esfriano o ânimo dos jogadores pois o árbitro parou o jogo. Adson sentiu a coxa e precisou dar lugar a Gustavo Mosquito já nos minutos finais, mas não houve tempo para mais nada. Ambos os times jogaram visando as penalidades.

Veja mais sobre o Timão:
+
 Duilio manda recado antes da final: ‘podemos chegar ao topo, mas a gente quer muito mais’
Próximo jogo

Pênaltis

O alvinegro começou batendo e Fábio Santos fez o seu. Cássio defendeu a cobrança de Filipe Luís. Parecia que tudo correria bem, contudo não foi assim. Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon converteram suas cobranças, enquanto o goleiro Santos não defendeu nenhuma. O que decidiu o título foram os erros de Fagner, que chutou de três dedos e mandou no travessão, e Mateus Vital, que chutou para fora. Isso sem contar o pênalti não assinalado na Neo Química Arena. Não era garantia de gol, mas se fosse 1×0 no jogo de ida, a partida desta última quarta poderia ter sido completamente diferente.

A equipe paulista tem muito do que se orgulhar, principalmente por conta do segundo tempo que fez. Dominou a equipe carioca no Maracanãnos 45 minutos finais, mesmo indo mal no início. Com alguns ajustes, algumas dispensas e umas contratações pontuais, esse elenco tem uma perspectiva muito boa para a temporada de 2023.

O Corinthians volta ao campo às 19h do próximo sábado, quando enfrenta o Santos pelo Brasileirão. Agora o Timão precisa focar para assegurar a vaga na Libertadores.

Deixe um comentário