Visivelmente abatido após a derrota nos pênaltis, Vítor Pereira foi à coletiva no Maracanã.
O técnico citou a derrota de forma inglória e viu o Corinthians jogando mais que os donos da casa. Portanto a tristeza acabou sendo ainda maior.
“Uma tristeza muito grande. Orgulho do que fizemos, de todo o trajeto. Tristeza grande. Estávamos a dar uma grande alegria à Fiel, não foi possível. Foi pena. Futebol é isso. Estamos todos tristes. Perdemos dessa forma inglória, num jogo grande que fizemos no Maracanã. É o futebol”.
Renovação de contrato
Este tema da renovação foi bastante citado pelos jornalistas, mas o treinador não cravou qual será sua decisão.
“Minha permanência… Era o timing agora para ter uma conversa. Vou ter essa conversa com eles e depois vou dizer alguma coisa. Eu não vou anunciar uma coisa em público sem ter tido uma conversa com o presidente. Não posso fazer isso”.
O português falou da identificação que criou com o Corinthians, mas que a resposta sobre a permanência não será dada por ele.
“Eu gosto muito do Corinthians. É um clube com o qual me identifico com o espírito, o sentir do povo, desde o início. Por isso essa tristeza. A torcida, presidente, pessoas no clube, pessoas também. Eu gosto muito do clube. Não vou falar sobre meu futuro, vou falar com Duilio e depois vão ouvir da boca dele e não da minha. Independentemente do trabalho que fazemos, não é só pensar no presente. É pensar no futuro. Eu acho que o trabalho no Corinthians tem base feita, vai ser mais forte no futuro comigo ou sem mim”.
Lucas Piton
Uma das decisões que mais surpreenderam foi a titularidade de Lucas Piton, mudando a forma do clube jogar. Entretanto o treinador disse que a estratégia funcionou por um tempo.
“Em relação ao Piton, no sentido de termos largura, termos losango com homens completamente abertos. Deixar o Róger mais alto para criar problemas em termos de transição. Duas linhas de frente com Yuri. Variando bem o jogo, fazê-los correr atrás da bola. Foi conseguido. Sofremos o gol. Plano B era voltar ao nosso 4-3-3, ter mais bola, ir para cima, conseguimos isso. Depois foi a tristeza grande. É o futebol. Seguir em frente. Acho que a torcida deve se sentir orgulhosa”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians empata novamente, mas perde nas penalidades
+ Próximo jogo
Penalidades
Vítor Pereira fez seus atletas treinarem pênaltis nos últimos treinos, mas cobrá-los no jogo não é a mesma coisa. E infelizmente foi nesse ponto que a equipe falhou, já que fez um segundo tempo dominante no Maracanã mas não conseguiu vencer com a bola rolando.
“Pênalti é uma questão, também, de trabalho. Não é uma questão de sorte para mim. Ter a tranquilidade. De ter paz de espírito sob pressão, decidir e executar bem. Eles conseguiram marcar um a mais e venceram. Dar os parabéns e lamentar. Merecemos mais, mas é o futebol”.
O técnico ainda disse que trabalhou e rezou bastante, ainda que o título não tenha vindo. Além disso, citou a qualidade do grupo, que a torcida deve estar orgulhosa do que viu, e que agora vai focar em títulos no futuro.