De olho na final do campeonato, o Corinthians recebeu o São Paulo em partida válida pelo Paulistão sub-20, na tarde desta quinta-feira (27).
Tendo vencido o primeiro jogo por 4×1, tudo o que o Timãozinho precisava fazer era garantir a vantagem no placar agregado. E foi exatamente o que conseguiu. Não foi muito fácil, mas conseguiu. Principalmente pelo fato de que o time da casa estava com três desfalques. Suspenso, Matheus Araújo não pode atuar, enquanto Guilherme Biro e Wesley acabaram sendo chamados ao time de cima.
A equipe visitante começou o jogo pressionando e acabou abrindo o placar com Belém. O alvinegro tentou chegar ao empate, entretanto pouco conseguiu além de uns lances isolados e quase nenhuma chance de gol.
O alvinegro chegou ao empate apenas no segundo tempo, depois de algumas alterações do técnico Danilo. Quem foi às redes foi Riquelme. No entanto a vantagem permaneceu apenas até perto do final do embate, quando o São Paulo sofreu um pênalti. Talles Wander cobrou, viu Kauê defender, mas conseguiu aproveitar o rebote e fazer 2×1.
Veja mais sobre o Timão:
+ Cássio lamenta desatenção no início do jogo: ‘levamos um gol de bobeira’
+ Próximo jogo
Datas ainda não definidas
A decisão do Paulistão sub-20 será entre Corinthians e Santos. O time praiano eliminou a Portuguesa para chegar à final. As datas das partidas ainda não foram divulgadas, portanto precisaremos esperar que a Federação Paulista de Futebol (FPF) as defina e divulgue.
A base do alvinegro vem fazendo um bom ano. O título do Brasileirão da categoria escapou por detalhes, mas a equipe parece bem preparada. Sem contar que atletas como Matheus Araújo e Guilherme Biro despontam como boas apostas para o elenco profissional.