O fantasma das lesões voltou a assombrar o Corinthians na última quarta-feira quando três atletas foram parar no departamento médico. Gustavo Silva, Renato Augusto e Balbuena deixaram o campo contra o Fluminense, na última quarta-feira, com dores.
A princípio, Gustavo Mosquito foi primeiro a deixar a partida após uma torsão fez exames na última segunda-feira e teve lesão ligamentar constatada. Renato Augusto e Balbuena, por outro lado, não preocupam tanto o clube.
O fisioterapeuta, Bruno Mazziotti, atualizou e detalhou a situação do departamento médico na tarde desta sexta-feira. Bem como, definiu os casos de Renato e do zagueiro como ‘nada grave’.
”Saíram do último jogo com uma queixa de posterior, uma queixa parecida com os dois, normalmente em função do número de jogos, da proximidade, do calendário denso. Mas já estão num contexto de processo de treinamento, porque não há uma necessidade. Não há lesão grave, ruptura muscular, mas um reajuste por uma fadiga muscular ocasionada pelo número de jogos. Então, na semana que bem a gente tem a chance de contar esse atletas já em uma fase de volta de treinamento com o grupo, ainda em forma parcial, para depois haver a recuperação total”, disse o profissional em vídeo públicado na Corinthians TV.
Em suma, os atletas se juntam a outros nomes que também estão no DM: Maycon, Adson, Júnior Moraes e Mosquito.
Adson
Adson sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O atleta deixou o estádio do Maracanã usando muletas.
”Estamos adiantando o processo em função dessa resposta. Então a gente tem a oportunidade de encontrar o Adson na semana que vem entrando em uma fase de treinamento com o grupo, que é onde colocamos o critério de liberação total para volta aos jogos”, destacou Bruno Mazziotti.
Maycon
Já Maycon, que voltou há duas semanas, ficou fora do último jogo. Isso por que o fisioterapeuta explica que é preciso tomar cuidado com a sequência.
”Atletas que vem desse tipo de lesão a gente tem cuidado maior, porque a gente tem critérios de evolução. O Maycon veio, foi liberado, voltou a jogar, tem a sequência de jogos, quatro, cinco jogos, a gente tirou o Maycon agora pra poder recondicionar um porquinho, na nossa avaliação a gente percebeu que o atleta tem que trabalhar um pouco o mais o condicionamento físico para ter uma maior performance dentro do jogo”, finalizou Mazziotti.
Mosquito
Por fim, Bruno Mazziotti falou a questão psicológica de Gustavo Mosquito. Bem como, o jogador deverá ficar fora do ínicio da temporada de 2023.
”A nossa preocupação é cuidar da questão psicológica do atleta, para que ele supere o processo de recuperação que é sempre longo e doloroso, buscar força e focalizar toda a sua energia para uma recuperação rápida e plena, que faz parte de um processo longo, que pode durar até nove meses”, completou.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians espera poder contar com Júnior Moraes em 2023
+ Próximo jogo