Depois da ‘tentativa’ de centralizar Róger Guedes por um período não dar tão certo, o Corinthians finalmente encontrou o seu camisa 9: Yuri Alberto. O centroavante nos primeiros jogos não criou muitas expectativas, mas hoje, se tornou nada menos que o artilheiro do returno no Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira, o atacante marcou o gol da vitória no confronto contra o Flamengo no Maracanã, e que classificou o Timão para a fase de grupos da Libertadores. Yuri Alberto brilhou nos últimos jogos que fez, mas nem sempre foi assim.
A princípio, o primeiro gol de Yuri Alberto demorou oito jogos pra sair, desde a sua chegada ao clube alvinegro. Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians por muito pouco não foi eliminado. No jogo de ida, disputado no Antônio Accioly, o Timão perdeu por 2 a 0 para o Atlético-goianiense.
No jogo de volta, e com muita desvantagem, Yuri Alberto brilhou, marcou um hat-trick na equipe Goiânia, e com mais um de Gil, o Corinthians encaminhou a classificação. Desde então, o camisa 9 disputou 17 jogos pelo Timão, tendo anotado nove gols e distribuído uma assistência. Apenas Cano possui mais participações em gols neste período.
Em suma, com seis gols em 15 finalizações no alvo, segundo o Footstats, Yuri é o 4° jogador com mais gols no returno, sendo o artilheiro do Timão na segunda metade do Campeonato Brasileiro.
Desejo de manter Yuri Alberto
Não é segredo que a diretoria goste e queira manter Yuri Alberto. O jogador está emprestado pelo Zenit, da Rússia, e tem preço fixado em 25 milhões de euros (R$ 131,1 mi, na cotação atual), valor considerado alto pelos corintianos. No entanto, o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, que pertencem ao Timão, estão cedidos ao clube russo, e também têm quantia pré-definida para compra, que totaliza 20 milhões de euros (R$ 104,9 mi, na cotação atual).
Veja mais sobre o Timão:
+ Du Queiroz: oscilação e destaque
+ Próximo jogo