O Corinthians recebeu o Santos em partida válida pelo jogo de ida da final do Paulistão sub-20. Constantemente utilizados nos treinos da equipe profissional, Guilherme Biro e Matheus Araújo estavam disponíveis para Danilo, portanto ele não desperdiçou a chance de utilizá-los.
Primeiro tempo
O Timãozinho teve duas boas chances no início do confronto, mas quem abriu o placar foi o Santos. Kevyson tentou cruzar, a bola desviou em Léo Maná e acabou indo para a rede de Kauê depois de encobri-lo. A equipe do ex-meia Danilo só foi ter uma outra chance de gol ao final da etapa inicial, quando o goleiro santista deu rebote em um chute de Matheus Araújo, contudo Guilherme Biro acabou chutando para fora.
Segundo tempo
Matheus Araújo teve duas chances logo após o intervalo, mas parou nas mãos do goleiro adversário. Para piorar, o time praiano teve um pênalti assinalado poucos instantes depois. O VAR precisou ser acionado para a confirmação da penalidade. Ivonei fez o segundo gol santista. Kauê pulou para o lado certo, porém não conseguiu fazer a defesa. O alvinegro paulista chegou a diminuir o prejuízo aos 21 minutos com Arthur Souza aproveitando um rebote após cabeçada de Higor, mas a jogada foi assinalado um impedimento.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians pode reencontrar velho conhecido em duelo contra o Ceará
+ Próximo jogo
A partida seguiu sem grandes chances para nenhum dos lados, e o Santos venceu por 2×0 fora de casa. Para levar à disputa por penalidades, o Timãozinho terá que vencer na Vila Belmiro por 2 gols de diferença. O empate ou uma vitória por 1 gol de diferença não serão o suficiente.
As equipes já sabem quando será a decisão do Paulistão sub-20: às 17h do próximo sábado, 12 de novembro. Jogando na Vila Belmiro, os donos da casa terão total vantagem. Caberá ao técnico Danilo tentar tirar um coelho da cartola e conseguir montar um time que busque o título.