Fim do Campeonato Brasileiro e do ano, o Corinthians já vê alguns contratos perto de se encerrar. Contudo, o Timão conta com algumas prioridades para manter ao elenco, inclusive, Maycon. O clube alvinegro já iniciou conversas com o Shakhtar Donetsk para tentar a permanência do jogador, que tem contrato até o dia 31 de dezembro.
A princípio, o Timão terá de negociar com o clube ucraniano a compra dos direitos do jogador. Vale lembrar que, no empréstimo os times não fixaram um valor para aquisição. Com o clube europeu, Maycon tem contrato até o fim de 2025.
Na vitória sobre o Ceará no último sábado, Alessandro Nunes, gerente de futebol expressou o desejo de manter Maycon.
– Já estivemos com o estafe do Maycon. O presidente Duilio, pessoalmente, já conversou com o Maycon e disse o quanto gostaria da permanência dele. É uma vontade não só do presidente, mas do torcedor e nossa. Iniciamos um papo com o Shakhtar para entender quais são as possibilidades para que o atleta possa permanecer – disse Alessandro na zona mista pós-jogo.
– Vamos seguir tratando, conversando e fazendo todos os esforços possíveis – completou Alessandro Nunes, após a vitória sobre o Ceará.
Maycon passou uma temporada bem difícil, com lesões. Neste ano, pelo Corinthians o jogador disputou 24 partidas até aqui.
Veja mais sobre o Timão:
+ Novo capítulo: Esposa de Vitor Pereira estaria com medo da depressão
+ Yuri Alberto é prioridade no Timão