Nesta segunda-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, fez a convocação oficial para a Copa do Mundo no Catar. A princípio, dos 26 nomes divulgados nenhum foi do Corinthians. No entanto, apesar dos atletas do clube do Parque São Jorge ficarem de fora, membros da comissão técnica do Timão ganharam a oportunidade.
O auxiliar permanente Fernando Lázaro e o coordenador do Centro de Inteligência do Futebol do Timão (CIFUT) Raony Thadeu vão integrar o grupo que dará respaldo ao técnico Tite no Mundial. Vale lembrar que, os dois já trabalharam com comandante no Timão, inclusive, na própria Seleção.
Fernando foi analista de desempenho da Amarelinha entre 2016 e 2019, quando deixou a equipe de Tite para ser auxiliar técnico de Sylvinho no Lyon, da França. Sem sucesso na Europa, Lázaro retornou ao Timão no início do ano passado, e hoje, é o técnico interino do alvinegro.
Já Raony Thadeu trabalhou no Timão entre 2013 e 2016, quando trocou o clube alvinegro pelo São Paulo. Bem como, entre 2017 e o fim do ano passado conciliou o Tricolor com a Seleção, onde assumiu o papel de analista de desempenho. Deixou os dois empregos no fim de 2021 para retornar ao Corinthians e assumir o Cifut.
Por fim, outro funcionário corintiano que estará na Copa do Mundo do Qatar, entre novembro e dezembro, será o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, coordenador do núcleo de saúde e performance corintiano. Ele, por sua vez, integrará a delegação da seleção do Uruguai.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians inicia conversas com Shakhtar para tentar manter Maycon
+ Quatro convocados para a Copa do Mundo são crias da base do Corinthians