Diferente do que comumente acontece entre as partidas, a comissão técnica do Corinthians optou por um trabalho diferente nesta quinta-feira. Em vez de ir até o Centro de Treinamento, os atletas que precisariam fazer um treino regenerativo, foram liberados para fazê-lo em casa.
Enquanto o clube recomendou que os jogadores fizessem essa atividade em casa, os que precisaram se apresentar foram apenas quem está se recuperando de lesão, pois há a preocupação de que se continuem os tratamentos.
Mas ainda haverá mais duas atividades antes do último jogo da temporada. Todos os jogos serão às 16h de domingo, portanto o Timão terá seus últimos dois treinos antes do final do Brasileirão. Principalmente por conta desse confronto acontecer na Neo Química Arena.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians supera campanha das últimas cinco edições do Brasileirão
+ Próximo jogo
Desfalques e retornos
Bruno Méndez, que recebeu o cartão vermelho diante do Coritiba, não poderá mais entrar em campo em 2022. Ao passo que Fagner e Fábio Santos, que cumpriram suspensão automática, estarão de volta. Ambos os laterais estavam pendurados e foram amarelados na partida retrasada.
Outro que não estará no campo será Vítor Pereira. Expulso após levar dois amarelos no jogo passado, o português pode ter ficado à beira do campo pela última vez nessa passagem pelo alvinegro. A não ser que ele decida renovar, é claro. Mas isso só saberemos após o término do Brasileirão.
Gil, tratando um problema no pé, Lucas Piton, com uma lesão na coxa esqierda e Fausto Vera, com dores no tornozelo após um pisão, poderão ser desfalques.
O Corinthians fecha o Brasileirão contra o Atlético/MG, na Neo Química Arena. Se pelo menos empatar, a equipe poderá garantir o quarto lugar. No entanto, se vencer e o Fluminense perder, o time do Parque São Jorge pode terminar no terceiro lugar, garantindo uma premiação em dinheiro alguns milhões “mais gorda”.