No último domingo, o Corinthians anunciou Fernando Lázaro como novo técnico do Timão. O ex-analista será o substituto de Vítor Pereira. A busca por um novo comandante já foi concluida, no entanto, o desafio de agora é preencher os cargos vagos da comissão técnica e que darão todo o suporte necessário ao calouro.
Vale ressaltar que, com a saída do português e sua comissão técnica, os cargos devem ser preenchidos até o dia 14 de dezembro, data do retorno das férias. São seis cargos vagos até o momento, são eles:
– Preparador físico
– Auxiliar físico
– Auxiliares 1 e 2
– Analista de desempenho
– Auxiliar 3 (opcional)
Em primeiro lugar, o cargo de preparador físico, durante o comando do Vítor Pereira era excercido por Antônio Ascenção. Em seguida o auxiliar fixo, comandado pelo próprio Fernando Lázaro e que tem objetivo de dar apoio aos outros auxiliares.
Os auxiliares 1 e 2, na gestão de VP, era de Filipe Almeida e Luis Miguel, respectivamente. Filipe Almeida era o primeiro homem de confiança e ficava à beira do campo quando Vítor Pereira tinha problemas ou estava suspenso.
Fernando Lázaro também desempenhava o papel de analista de desempenho, o ofício tem o objetivo de facilitar o contato entre o setor de inteligência e o campo de treinamento/jogo.
Vítor Pereira também contava com um terceiro auxiliar, no entanto, a função não é comum no futebol brasileiro. Bruno Moura, acompanhava o português há cerca de uma década e era responsável pelo cargo.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians divulga que o próximo duelo do Paulistão Feminino terá entrada franca
+ Fernando Lázaro não terá problema para dirigir o Corinthians sem a Licença PRO da CBF