Emprestado ao Santos para voltar a jogar e talvez poder dar algum retorno ao Corinhians, Luan não permanecerá na Vila Belmiro após a virada do ano.
O anúncio de que o atacante não será adquirido, e nem haverá uma novo empréstimo por parte do time praiano, foi feito nesta última terça (22). Ele havia chegado na Vila em agosto depois de ter entrado em campo pelo Corinthians em apenas três oportunidades, em 2022.
Sendo utilizado pouco tempo depois de chegar, até parecia que seria um reforço útil, mas isso não se confirmou nas partidas seguintes. Usando a camisa 20, ele deu uma assistência em seu segundo jogo, e também fez um gol na importante vitória diante do Athletico/PR.
No total, Luan entrou em campo pelo Santos em 8 oportunidades, sendo apenas 4 como titular. Em 5 ocasiões, o técnico Orlando Ribeiro sequer o tirou do banco.
Veja mais sobre o Timão:
+ Fernando Lázaro não terá problema para dirigir o Corinthians sem a Licença PRO da CBF
+ Corinthians tem seis cargos vagos na comissão técnica de Fernando Lázaro
O vínculo com o Corinthians vai até o final de 2023, no entanto o ex-camisa 7 não deverá permanecer no Parque São Jorge. A não ser que Fernando Lázaro tenha algum interesse em tentar utilizá-lo.
Custando mais de R$ 20 milhões, Luan nunca conseguiu justificar o investimento feito nele. Ele teve diversas oportunidades, entretanto nunca conseguiu chegar perto de atuar como atuou pelo Grêmio em 2017, quando foi eleito o Rei da América. Pelo alvinegro paulista, o jogador acumula 80 partidas e apenas 11 gols.