A diretoria corinthiana, com razão, está incomodada com a postura de Vítor Pereira depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses.
Os cartolas alvinegros foram bastante pacientes e compreensivos com o técnico ao discutir uma possível renovação de contato pois entendiam que a situação era delicada. Entretanto, parece que o cenário mudou bastante no último final de semana.
Após dizer que “não iria para lugar nenhum além de Portugal pois precisava cuidar da família”, o treinador abriu negociação com o Flamengo enquanto ainda está no Brasil. Além de surpreender negativamente a torcida, essa postura também pegou Duilio Monteiro Alves desprevenido. O presidente se sentiu pessoalmente traído porque a relação entre os dois era bem próxima.
Em menos de 13 dias, o português foi de “período afastado do futebol” a “praticamente acertado com o clube carioca”. O problema não é ele negociar com o Flamengo, mas sim negociar para permanecer no Brasil depois de todo o cenário triste que criou ao justificar sua não-renovação com o Corinthians. A diretoria carioca ofereceu ajuda para trazer a família dele para cá, caso isso facilite a negociação, entretanto o alvinegro também havia oferecido a mesma coisa.
Veja mais sobre o Timão:
+ Ivan defende dois pênaltis em jogo “agitado”
+ Opinião: O Corinthians é para os corinthianos
Cutucada do diretor
Um dos diretores alvinegros, Herói Vicente usou seu twitter para dar uma cutucada na postura do ex-técnico depois de toda a história que criou.
“Desonestidade intelectual é desonestidade na realização de atividades intelectuais, como pensamento ou comunicação. Exemplos são: a defesa de uma posição que a pessoa sabe ou acredita ser falsa ou enganosa”
Desonestidade intelectual é desonestidade na realização de atividades intelectuais, como pensamento ou comunicação. Exemplos são: a defesa de uma posição que a pessoa sabe ou acredita ser falsa ou enganosa; Wikipédia.
— Herói Vicente (@HeroiVicente) November 26, 2022
A história de Vítor Pereira ficou bastante manchada no Corinthians e, independente de acertar, ou não com o Flamengo, uma possível volta no futuro se tornou extremamente improvável. Parecia que havia alguma ligação entre ele e o clube, mas suas atitudes mostraram que isso tudo parou no discurso.