Após definir quem será o técnico da equipe corinthiana para o ano de 2023, o clube tem outra preocupação: a montagem do elenco. Dentre os nomes que a diretoria está preocupada, Maycon é um dos principais.
O volante está emprestado ao Corinthians, mas pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele ficará no Parque São Jorge até o final do mês que vem, entretanto o alvinegro deseja mantê-lo. A primeira vontade da diretoria é tentar comprá-lo, só que talvez o clube ucraniano ainda não queira iniciar negociações neste momento já que quase todos os olhares estão voltados para a Copa do Mundo.
Assim como foi feito no caso de Yuri Alberto, o alvinegro acertou o empréstimo do volante mas não colocou nenhum valor pré-fixado no caso de uma compra. E a diretoria tem o desejo de adquirir os direitos econômicos de ambos. Ainda que o camisa 5 não tenha feito uma temporada muito consistente, principalmente por conta das lesões, é provável que uma eventual compra custe razoavelmente caro aos cofres corinthianos. Principalmente se somarmos esse valor ao possível valor de compra de Yuri.
Veja mais sobre o Timão:
+ Yasmim não começou como lateral
+ Meio-campista do Corinthians recebe sondagem do Cruzeiro
Negociação difícil
Mesmo com 25 anos, Maycon pode não ter despertado muito interesse no mercado europeu pois não teve uma temporada tão positiva quanto era esperado. Caso não consiga comprá-lo no momento, a diretoria pode tentar estender o empréstimo por mais um tempo. No entanto ambas as negociações não parecem ser fáceis. Principalmente se o clube não deseja gastar uma grande quantia em dinheiro.
Para 2023, o Corinthians está perto de acertar com Ángel Romero e Matheus Bidu. Algumas outras contratações pontuais deverão chegar em breve, além das tentativas de manter alguns dos jogadores que estão no Parque São Jorge por empréstimo.