O Corinthians anunciou na manhã desta segunda-feira os integrantes da comissão técnica do comandante Fernando Lázaro. Serão dois auxiliares para o treinador: Thiago Larghi e Rodrigo Santana. Além deles, retorna ao clube o preparador físico Flávio de Oliveira.
Larghi
Larghi, de 42 anos, estava sem clube desde que deixou o Goiás, em 2020. Ele foi treinador do Atlético-MG em 2018. É formado em Educação Física e tem passagem também pelo Botafogo como analista de desempenho. No Galo, trabalhou com Róger Guedes em boa fase do atacante corintiano.
Rodrigo Santana
Ex-jogador de futebol, o profissional de 40 anos chega ao Corinthians após boas passagens por equipes do interior de São Paulo e de Minas Gerais. Chegou ao Atlético Mineiro em 2018, como coordenador técnico das categorias de base e, pouco tempo depois, assumiu o time Sub-20.
Entre abril e outubro de 2019, esteve no comando do time principal do Atlético e teve um retrospecto de 18 vitórias, seis empates e 17 derrotas em 41 jogos como treinador da equipe. Depois, passou por Coritiba e Avaí. O último trabalho de Rodrigo Santana foi no Confiança e seu desempenho não foi bom: duas vitórias, quatro empates e oito derrotas em 14 jogos feitos.
Fábio Oliveira
Já Flávio de Oliveira retorna para ser preparador físico do Corinthians depois de passagem que terminou em janeiro desde ano e perdurava desde 2020. O profissional passou por Ceará e Internacional durante a temporada em que não esteve no Timão.
Os três profissionais se juntam, além do técnico Lázaro, ao preparador de goleiros Marcelo Carpes e aos observadores Mauro da Silva e Alex Meschini.
Vale lembrar, Fernando Lázaro concluiu a Licença A da CBF em 2022 e cursará o módulo da Licença Pro no próximo ano, encerrando a formação por volta do mês de março. Antes disso, o técnico receberá uma liberação provisória da Conmebol para assinar as súmulas em jogos da competição.