Jogando no estádio da Fonte Luminosa, o Corinthians fez sua estreia na Copinha de 2023 diante da equipe do Zumbi, de Alagoas, vencendo a partida com direito a goleada, por 4 x 0.
Convocado para a Seleção Brasileira sub-20, Guilherme Biro não só ficou para disputar o primeiro jogo do ano do Timãozinho, como também entrou entre os titulares.
Gols de Corinthians x Zumbi na Copinha
O alvinegro não precisou de muito tempo para balançar as redes oficialmente, pela primeira vez no ano de 2023.
Isso aconteceu pois, depois de receber uma bola de Biro, Arthur Sousa foi derrubado na área e o árbitrou assinalou pênalti. Quem foi para a cobrança foi Matheus Araújo, uma das principais promessas da base.
O camisa 8 bateu no canto e converteu, fazendo 1 x 0 logo aos 3 minutos de partida.
João, do Zumbi, tentou empatar a partida aos 9 minutos ao receber uma bola perto do gol, mas finalizou para fora. Os alagoanos chegaram mais uma vez, no entanto a finalização foi novamente para fora.
O Timãozinho seguiu com boas chances e quase viu Jeninson, o goleiro adversário, tomar um gol em uma falha bizarra aos 28 minutos.
Goleada do Corinthians no segundo tempo
Os comandados de Danilo voltaram com tudo nos 45 minutos finais. A única alteração do intervalo foi a entrada de Wesley no lugar de Pedrinho.
Assim como na primeira etapa, o gol saiu logo nos primeiros instantes de jogo pois, aos 4 minutos, Pedro mandou para o gol uma bola que recebeu de Arthur Sousa. A jogada novamente começou nos pés de Guilherme Biro.
Aos 10 minutos, Pedro cobrou tão bem o escanteio que o gol foi contra. Após uma batida de trivela, Jean cabeceou contra o próprio patrimônio e fez Timão 3×0.
O jogo seguiu até que Biro, Arthur e Matheus Araújo foram substituídos por Kayke, Felipe Augusto e Ryan, aos 22 minutos.
O placar só teve números finais aos 46 minutos, quando Wesley deu um ótimo passe para Ryan, que tirou a bola do goleiro e fez Timãozinho 4 x 0.
Estreia e primeira colocação
Por conta do saldo de gols, o Corinthians terminou a primeira rodada da Copinha na liderança de seu grupo. As demais equipes que o integram são a Ferroviária e o Fast, do Amazonas.
O alvinegro entrará em campo novamente às 21h45 da próxima sexta-feira, dia 6 de janeiro, quando enfrentará o Fast.