O Corinthians conseguiu a permanência mais urgente para a temporada de 2023, o centroavante Yuri Alberto. O presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, afirmou que o jogador está ‘praticamente fechado’ pelos próximos cinco anos.
O clube alvinegro e os representantes do Zenit, da Rússia, tiveram uma conversa no fim de dezembro de 2022.
Duilio, presidente do Corinthians, fala sobre negociação pela permanência de Yuri Alberto
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, participou nesta sexta-feira, 6, do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
O mandatário explicou sobre a negociação com Zenit, da Rússia, pela permanência do centroavante Yuri Alberto. Vale lembrar que, as tratativas também envolveram mais dois jogadores do Timão.
“A negociação está praticamente fechada. Eu não posso abrir exatamente quanto ficou por questões de contrato. Envolve três jogadores, então você precisa ter os contratos do Yuri com o Corinthians, Robert e Du Queiroz com o Zenit“, iniciou o Duilio.
“A gente ficaria com um pedaço bem menor do Robert, mas ficaria. E envolve o Du Queiroz também. Teremos 50% do Yuri Alberto”, continuou o dirigente corinthiano. Robert tem, a princípio, 55% dos direitos ligados ao Corinthians. Du, que tem 90%, só deixaria o Timão na metade de 2023”.
“Eu não acreditava, pela idade do Yuri e pelo mercado que ele tem na Europa. Contou muito a vontade dele de ficar no Corinthians. Quando ele veio, em julho, era impossível a gente mantê-lo, o Zenit pagou 25 milhões de euros no ano passado. Mas, para aquele momento, já nos ajudaria bastante o empréstimo“, finalizou o mandatário.