Nesta segunda-feira (9), a Albânia anunciou Sylvinho como seu novo técnico. Assim, após onze meses sem trabalho, o ex-técnico do Corinthians assumiu a seleção europeia com o objetivo de passar para a fase final da Eurocopa 2024.
Dessa forma, com contrato de 18 meses, Sylvinho, Doriva e Zabaleta (ex-lateral que será auxiliar pela primeira vez ao lado dos brasileiros) têm como adversários Polônia, República Tcheca, Moldávia e Ilhas Faroe.
Sylvinho sofreu grande rejeição no Corinthians, e terá grande desafio com a Albânia
No Corinthians, Sylvinho foi muito questionado pela torcida e sofreu com desempenhos instáveis. Apesar da classificação para a Libertadores 2022, a equipe comandada pelo ex-lateral não conseguiu apresentar um bom futebol de maneira constante, e era criticada por ser muito instável.
Dessa forma, com a Albânia, Sylvio terá o desafio de levar uma seleção que participou da Eurocopa apenas uma vez à fase final. Portanto, a seleção albanesa estreia contra a Polônia, no dia 27 de Março, pela terceira rodada das eliminatórias da Euro.
Apesar de ter terminado o ano de 2021 dentro do esperado, o Corinthians do ex-lateral não conseguiu conquistar a torcida, e ele foi muito criticado por diversas escolhas ao longo de seu trabalho no timão. No entanto, a carreira do técnico brasileiro ainda é muito recente.
A carreira do técnico começou no Lyon, onde ele comandou a equipe por onze jogos. Assim, foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No Corinthians, a situação foi parecida: ao todo, foram 43 jogos, 16 vitórias, 14 empates e 14 derrotas.