O Corinthians entrou em campo para enfrentar o Sport pela segunda rodada do mata-mata da Copinha.
Com poucos dias para descansar entre uma partida e outra, o alvinegro precisou fazer algumas alterações na equipe titular.
Primeiro tempo
O Timãozinho começou buscando o gol, que não demorou muito a chegar. Aos 11 minutos, Felipe Augusto colocou a bola no fundo das redes adversárias. Ele é o artilheiro da equipe nessa edição do torneio.
No entanto o jogo começou a tomar outro rumo. Apesar de a defesa alvinegra conseguir parar as investidas pernambucanas, a equipe mostrava que tinha sofrido uma queda de rendimento no jogo.
Segundo tempo
Depois de entrar mal como foi ao final da primeira etapa, Danilo acabou optando por fazer duas substituições aos 12 minutos. Breno Bidon e Guilherme Henrique substituíram Kayke e um desgastado Felipe Augusto.
As alterações não surtiram o efeito desejado e o Corinthians viu o Sport empatar aos 20 minutos. Em uma jogada de escanteio, a defesa não foi bem ao afastar a bola e viu Fábio fazer 1×1.
Depois de mais duas oportunidades de finalização sem sucesso, houve mais uma substituição aos 29 minutos, com Thomas entrando na vaga de Gabriel Moscardo. Contudo o Sport virou a partida logo no minuto seguinte, novamente em um lance de escanteio.
A partir daí o Timãozinho foi com tudo para cima, mas não conseguiu buscar um novo empate. Murilo e Juninho deram lugar a Alemão e Abimael, entretanto mal deu para fazer alguma coisa. Kauê ainda evitou que o clube tomasse o terceiro gol.
Com a derrota, o Corinthians se despede da Copinha. Os desfalques em decorrência do torneio Sul-Americano sub-20 certamente atrapalharam a equipe, já que o elenco não contava com tantos talentos assim.
Agora é abaixar a cabeça para buscar outros títulos na base, e acompanhar a estreia do alvinegro no Paulistão 2023, neste domingo, 15 de janeiro.