A estreia do técnico Fernando Lázaro no Corinthians neste domingo (15), não foi com tanto louvor. O Timão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid.
O novo comandante do clube alvinegro fez uma avaliação desse início de campeonato e falou sobre os desfalques
Técnico do Corinthians Fernando Lázaro fala sobre desfalques
Fernando Lázaro iniciou a coletiva analisando a partida do Corinthians e destacou que no decorrer da temporada, os atletas estarão em melhor condição.
– Trabalhamos bem para começar bem a competição. Estamos preparando o grupo. Claro que no decorrer da temporada os atletas estarão em melhor condição. As ausências serão mais suaves quando tivermos problemas, mas as faltas neste momento pesaram. O Cássio fez uma grande partida e nos manteve vivo no jogo até a parte final, poderíamos ter buscado o empate mesmo com a superioridade do adversário ao longo do jogo. Sabemos que é uma etapa de início ainda, de conhecimento, com a entrada de outros atletas no grupo – analisou Fernando Lázaro.
Em seguida, o treinador fez questão de enfatizar as ausências e que o time ‘sentiu bastante’. Ao total, o Corinthians teve sete desfalques: Renato Augusto, Yuri Alberto, Adson, Romero, Adson, Paulinho e Matheus Bidu.
– Tivemos essas ausências de última hora e pontuais por circunstâncias diversas e, ao longo da semana, teremos alguns atletas reiterados para o próximo jogo, então, não devemos ter essa dificuldade no próximo jogo. É uma coisa que naturalmente vai retomar e essas opções não vão faltar – completou Fernando Lázaro.
Próximo compromisso do Timão
O Alvinegro volta a campo na quarta-feira (18) para enfrentar o Água Santa, às 19h30, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Estadual.