Raça nunca faltou para Gabriel no Corinthians. Entretanto, muitas vezes o volante exagerava na dose, e assim fazia faltas desnecessárias, o que geravam seguidos cartões amarelos. Mas parece ser algo do passado.
E justamente por essa mudança de comportamento o camisa 5 do Timão foi escolhido como titular da equipe corinthiana pelo técnico Vagner Mancini nos jogos contra Atlético Goianinese, Atlético Mineiro e Grêmio, e deve ter sequência com o treinador.
Nestes três jogos o jogador só foi advertido com cartão amarelo diante do time de Goiânia, justamente quando dividiu a função prioritária de marcação com o também primeiro volante com Xavier.
Contra o Galo de Minas Gerais, Gabriel teve ao seu lado Roni. Já no confronto com o Tricolor do Rio Grande do Sul, no último domingo (22), Cantillo foi o segundo meio-campista do Alvinegro.
Com isso, Mancini deve manter Gabriel como titular do Corinthians para a partida contra o Coritiba. O jogo será disputado no estádio Couto Pereira, que fica na capital paranaense nesta quarta-feira (25), e terá início às 21h30.
LEIA TAMBÉM: - Dia decisivo para Ramiro voltar ao time do Corinthians.