Estreando como treinador em um clássico, e com vitória, o técnico do Corinthians, Fernando Lázaro se mostrou bastante aliviado na coletiva pós-jogo. No Morumbi, o Timão venceu o São Paulo, por 2 a 1, com dois gols do meio-campista Adson.
O comandante alvinegro não poupou elogios à equipe, destacou a parte defensiva, além de comentar sobre a queda do tabu, no estádio rival.
Técnico do Corinthians concede entrevista coletiva após vitória contra São Paulo
O Corinthians terminou o primeiro tempo no Morumbi, já com a vantagem de 2 a 0 no placar. Apesar disso, o Timão sofreu um pouco nos minutos finais e precisou se defender bastante.
– Dois tempos do jogo tem o contexto, não pode perder a cronologia do jogo, você sai na frente, num adversário que até o momento do gol não tinha criado, fizemos o gol, o adversário se lançou, acelerou, fizemos o segundo gol, e o adversário se lança mais, vai à frente, se organiza. Aí tivemos dificuldades, mas soubemos defender esse resultado e buscar ampliar. O objetivo não era ficar defendendo o resultado, mas não conseguimos (jogar). Faz parte, é o contexto, sai o gol na reta final, dá o combustível. Mas satisfeito com a cronologia do jogo – disse Fernando Lázaro na coletiva pós-jogo.
– Ao contrário de alguns últimos jogos, a gente conseguiu se defender muito bem e com a bola explorar os espaços e uma circulação de bola, o que nos deu consistência neste primeiro tempo do jogo foi nosso posicionamento e compactação defensiva. Defendemos bem o bloco e com a bola circulamos, conseguimos algumas dinâmicas que a gente tem feito, mas o diferencial foi a parte defensiva no jogo no geral e no primeiro tempo em especial – continuou.
Desde o início do torneio estadual, o Corinthians não teve bons resultados fora de seus domínios. Na estreia do Paulista, o Timão enfrentou o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e perdeu por 1 a 0. Na terceira rodada, o alvinegro visitou a Inter de Limeira e empatou por 0 a 0.
Fernando Lázaro falou sobre a importância da vitória fora de casa, e também do peso de ganhar um clássico.
– Um jogo duro, a gente já vinha batalhando e buscando uma melhoria em termos de performance e resultado fora de casa, o clássico a gente sabe o peso que tem, fora de casa, trazendo o contexto de há muito tempo não vencer aqui, um peso adicional num início de temporada com densidade de jogos e a gente elaborar. Mas muito feliz com o resultado e com o que o time conseguiu – afirmou o treinador.