Na coletiva concedida após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, o treinador Fernando Lázaro comentou sobre o setor da zaga do Timão, alegando ter trio de seleção além de outras boas opções que complementam bem o setor.
Para o setor da zaga atualmente Lázaro tem à disposição Gil, Balbuena, Bruno Méndez, Caetano e o recém promovido da base e de contrato prestes a ser renovado Murillo.
Zagueiros de seleção no Corinthians
Lázaro colocou que o Corinthians três zagueiros de nível de suas respectivas seleções, ressaltando a qualidade disponível no setor e a “dificuldade” no bom sentido para escolher uma dupla titular.
Em relação aos defensores, temos cinco bons zagueiros. Estou satisfeito com o que nós temos. Temos três zagueiros de seleção. Seleções difíceis de ser, na posição de zagueiro ainda mais, seleção uruguaia, seleção paraguaia, não é fácil ser zagueiro. Estou satisfeito com o que eles tem entregado, é uma competitividade interna.
Sobre Caetano e Murillo, Fernando Lázaro ressaltou que ambos vem passando por um processo de maturação e ambientação dentro da equipe profissional, por isso necessitam dos outros três companheiros bem no setor para terem melhores condições de entrar na equipe aos poucos.
O Murillo subindo agora, se integrando e se soltando. O Caetano também, retornando pela primeira vez no grupo profissional efetivamente, com possibilidade de jogar, se ajustando às ideias. Os outros três zagueiros é muito importante eles estarem participando dos jogos, porque é a necessidade que a gente vai ter e ter os três bem, em condições, e com um sistema defensivo melhor ajustado, vai proporcionar esses zagueiros uma melhor condição nos jogos- Ressaltou Lázaro.
Ainda durante a coletiva, Lázaro também foi questionado sobre reforços não só para a zaga, mas para todos os setores da equipe:
– Estou satisfeito com o que eles tem entregue, não tem essa definição, estamos definindo um grupo que não são de 11 para a temporada. Por tudo que a gente almeja e tem para disputar, a gente precisa de um grupo maior de atletas em condições de serem titulares em todos os jogos, é isso que temos buscado, em todos os setores e não só na defesa- Concluiu o treinador.
Próximo compromisso do Corinthians
A equipe do Corinthians retorna a campo somente na próxima quinta-feira (09), quando a equipe enfrenta o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão 2023.