A partida contra a Portuguesa no último domingo, trouxe uma surpresa de última hora para o torcedor corinthiano: a ausência de Cássio. O camisa 12 teve uma virose e optaram por afastá-lo. Portanto, quem ficou com a vaga foi Carlos Miguel.
Geralmente Donelli é o reserva imediato.
Escalado de última hora, Carlos Miguel fez jogo seguro
Ninguém discute que o adversário não era dos mais fortes, mas o que importa é o que cada jogador faz quando vai ao campo. E o goleiro soube fazer sua parte muito bem.
Pouco exigido na maior parte do confronto, o camisa 22 fez pelo menos uma defesa importante. E essa defesa foi providencial para que o Timão não tomasse gol.
O goleiro tanto gostou de sua atuação (e nós também), que até fez questão de compartilhar sua nota do SofaScore pelo twitter.
🙏🏿💪🏿🦅 https://t.co/rphvHZLNp7
— Carlos Miguel (@_carlosmiguel98) February 12, 2023
Primeiro jogo sem tomar gols
Com 2,04 de altura e o atleta mais alto do Campeonato Brasileiro, Carlos Miguel havia atuado em outras duas partidas.
Em ambas, o alvinegro saiu vitorioso, mas o goleiro sofreu um gol em cada. Ele atuou nas vitórias sobre o Athletico/PR e o Atlético/MG. Nas duas oportunidades, o jogo terminou 2×1 para o Timão.
Talvez ainda seja cedo para dizer que Donelli será menos utilizado. O andamento desta, e das próximas temporadas, mostrarão quem terá mais espaço. Mas vale lembrar que o camisa 22 teve seu contrato renovado recentemente. Além de se mostrar um bom atleta, ele também é um jogador novo: tem apenas 24 anos.