Nessa próxima quarta-feira (15), os garotos da base do Corinthians campeões com a Seleção Brasileira Sub-20 irão se reapresentar e estarão participando do treino do comandante Fernando Lázaro.
Pedro, Giovane e Guilherme Biro retornam com status diferentes entre si, saiba a situação de cada um.
Como retornam os garotos ao Corinthians:
-
Pedro
Com 17 anos recém completados, Pedro retorna ao Timão após marcar dois gols em sete partidas do Sub-20, sendo um dos mais novos do elenco.
O jovem tem contrato com o clube até dois de março de 2025, com multa de 50 milhões de euros para o exterior.
Apesar de Lázaro ter falado em não queimar etapas do processo de evolução do atleta, desde a base ele é comparado a Endrick, revelação do Palmeiras, vendida recentemente ao Real Madrid.
-
Giovane
Com maior experiência entre os profissionais, Giovane já atuou em 16 jogos na equipe principal, tendo tido participação fundamental em dois grandes jogos da temporada 2022.
Contra o Boca Jrs, na La Bombonera, pela partida de volta da fase de oitavas de final da Libertadores e contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, onde entrou bem e em jogada individual sofreu o pênalti que deu o gol da vitória da equipe.
Com contrato longo até 31 de julho de 2025, o atleta retorna para ser opção direta na reserva de Róger Guedes.
-
Guilherme Biro
Com a situação mais complicada, Biro só tem contrato até novembro com o Clube do Parque São Jorge.
Sua utilização na equipe profissional depende dessa questão da renovação, com o jogador podendo viver um caso semelhante ao ex-meia do clube Keven, que foi afastado após não renovar seu contrato com o Corinthians.