O Corinthians recebeu o Santos em partida válida pela semifinal da FAM Cup, um torneio internacional sub-17.
Realizado no CT da base corinthiana, que fica perto do CT Dr Joaquim Grava, o embate chamou atenção por conta do placar.
7×1 também no sub-17?
Pois é, é um tipo de placar bastante difícil de acontecer, principalmente em um confronto com duas equipes grandes. Mas desta vez o raio caiu duas vezes no mesmo lugar – só que nas categorias de base.
Em 2005 o Corinthians aplicou um icônico 7×1 no Santos, numa inesquecível partida de Brasileirão. Na ocasião, Rosinei, Tévez (por 3 vezes), Nilmar (por 2 vezes) e Marcelo Mattos marcaram os gols da tarde.
Na partida desta última terça, os gols foram anotados por Kaio, Roberto, André, Luiz Nardi, William e Juninho (por 2 vezes).
Com esse sonoro placar, o time comandado por Guilherme Dalla Déa está classificado para a final da FAM Cup.
Trajetória até aqui
Começando o campeonato empatando com o Red Bull Salzburg, o Timãozinho venceu o Palmeiras por 3×2, e o Jacuipense por 1×0. Já no mata-mata, o Corinthians “enfrentou a si mesmo”, jogando contra os garotos do sub-16. A partida foi sem gols, mas a classificação veio nas penalidades.
Na semifinal, o alvinegro aplicou novamente um 7×1 no Santos, portanto se credenciou para disputar a final. O último desafio será ninguém menos que o Palmeiras.
Caso conquiste o título da Fam Cup sub-17, o Timãozinho levantará um troféu inédito.