De volta aos treinos depois retornar da Seleção Brasileira, Guilherme Biro tem assuntos a tratar com a diretoria do Timão.
O meia, que acabou de vencer o Campeonato Sul-Americano Sub-20 sendo titular em oito das dez partidas, está em seu último ano de contrato. Ele até chegou a falar sobre a conqusita do título para a Corinthians TV, junto com Pedrinho e Giovane. Os três corinthianos balançaram as redes durante a competição que deu vaga para a próxima Copa do Mundo da categoria.
Grandes chances de Guilherme Biro renovar
Nas últimas semanas, enquanto estava longe, as conversas para a renovação de contrato do jovem ficaram paradas por motivos óbvios.
No entanto o cenário não era dos mais animadores, já que a falta de acordo fez alguns dirigentes cogitarem até afastar o jogador dos treinos enquanto a situação não fosse resolvida. Recentemente o Corinthians fez isso com outros dois atletas: Lucas Belezi e Keven Vinícius. Ambos deixaram o clube.
Porém, de acordo com a reportagem do Meu Timão, um representante do clube afirmou que o novo contrato está “muito bem engatilhado”. As conversas deverão ser retomadas logo após o Carnaval.
Renovação com aumento?
Uma das pedidas do meia é justamente uma valorização salarial, pois seu contrato atual é “antigo”. É o mesmo acordo firmado quando ele era mais novo. Além disso, o valor de sua rescisão contratual também deverá aumentar, já que atualmente o valor é razoavelmente baixo para os padrões: R$ 23 milhões.
Fernando Lázaro provavelmente está confiante numa eventual renovação, já que Guilherme Biro está treinando entre os profissionais e é bem possível que ganhe alguma, ou algumas oportunidades ainda durante o Paulistão.