O volante do Corinthians, Roni Moura vive a sua melhor fase nesta temporada de 2023, e vem criando cada vez mais sucesso e sintonia com a sua dupla: Giuliano.
Os dois, inclusive, foram a dupla formada pelo técnico Fernando Lázaro nos últimos dois duelos pelo Paulistão.
Dupla dinâmica do Corinthians fez sucesso nos últimos dois jogos
A dupla dinâmica de volantes Roni e Giuliano foram titulares no empate contra o Palmeiras por 2 a 2, e na vitória contra o Mirassol por 3 a 0, no último domingo (19), e deve ser repetido no clássico contra o Santos.
– A gente está permitindo o time se mostrando. São etapas que não são definitivas. Futebol é dinâmico. O Fausto teve intercorrências que impediram a participação, e o Roni conquistou espaço. Estamos tentando que o Fausto recupere as melhores condições. O time se repete e cria algumas conexões, mas essas outras possibilidades são fundamentais. Temos que ter um elenco forte, porque a necessidade existe isso – explicou o técnico Fernando Lázaro.
“Falei para dar porrada”
No sistema tático do técnico Fernando Lázaro, Giuliano vem precisando se reinventar. O meia vem atuando improvisado como segundo volante, e tem recebido ‘conselhos e dicas’ de Roni.
– Eu falei para ele dar porrada. Viu os carrinhos que ele deu? Eu fico falando que ele está aprendendo. É um cara sensacional, o que eu mais vou levar para vida. É como se fosse um pai para mim. Cara do bem, sensacional.
Apesar das dicas, Roni disse que o camisa 20 é um verdadeiro mentor para ele, e enalteceu a relação dos dois.
– É um mentor, já passou por tudo que estou passando. Ele me indica caminhos. Não existe atalho. Vou levar para a vida toda – disse Roni, sobre a nova função de marcação do meia corintiano.
Dos nove jogos disputados por Roni na temporada, ele foi titular em cinco, não entrando em campo apenas contra a Portuguesa. O volante jogou as duas últimas partidas pendurado.