As redes sociais do Paulistão de 2023 divulgaram na noite da última quinta-feira (23) o ranking atualizado dos goleiros com mais defesas e o Gigante Cássio, do Corinthians, segue na liderança.
O camisa 12 do Timão defendeu impressionantes 34 chutes em nove jogos disputados, média impressionante de 3.78 por jogo, estando a frente dos goleiros Léo Vieira, da Inter de Limeira com 33, Weverton, do rival Palmeiras com 28, além de Lucas Frigeri, do Santo André, e Jefferson Paulino, do Ituano, ambos com 26 defesas cada.
Média de gols sofridas baixa do Corinthians:
O Corinthians possui a segunda defesa menos vazada do torneio, tendo sofrido apenas sete gols em dez partidas, média menor do que um gol por jogo, ficando atrás somente do Palmeiras, que sofreu quatro gols.
Após a entrada de Bruno Méndez como titular absoluto junto com Gil, na partida contra a Portuguesa-SP, o alvinegro só tomou gol em um jogo, no clássico contra o Palmeiras, onde empatou em 2 a 2.
Nas outras partidas em que atuaram juntos nessa sequência contra Portuguesa e Mirassol-SP, o alvinegro não tomou nenhum gol, com Cássio inclusive defendendo pênalti contra o Mirassol.
Corinthians buscando manter boa sequência
Buscando manter a baixa média de gols sofridos no torneio, a equipe enfrenta o Santos, em clássico válido pela décima primeira rodada do Paulistão 2023, às 16h (Brasília), diretamente da Vila Belmiro.