O ambiente do Corinthians vem sendo muito bom, como disseram vários dos atletas em entrevistas durante esse início de 2023 com Fernando Lázaro no comando. Paulinho, um dos mais experientes do elenco, mostra isso com atitudes dentro da equipe.
O volante Paulinho vem tendo um “apadrinhamento” e uma relação muito forte com a joia recém integrada ao profissional Pedrinho, de apenas 17 anos.
Presentes, jantares e conselhos de Paulinho ao jovem
Em informação dada pelo Meu Timão e confirmada pela Identidade Corinthiana, relatos de dentro do CT contam sobre uma relação de “pai e filho” entre Paulinho e Pedrinho.
O volante vem dando diversos conselhos ao garoto sobre adaptação ao profissional e principalmente lhe passando calma e paciência a Pedro, que aguarda sua estreia profissional.
Além dos conselhos dentro de campo, Paulinho vem tendo uma ótima amizade fora de campo com Pedrinho, convidando-o para jantares, comprando presentes, estreitando e criando laços muito fortes.
Essa prática dos mais experientes abraçarem os jovens e virarem peças importantes nas suas carreiras é comum no elenco do Corinthians, Cássio já havia feito isso com Du Queiroz, Felipe Longo e Donelli, enquanto Giuliano tornou Roni praticamente um filho seu dentro do elenco do Timão, como relatou o próprio camisa 29 em entrevistas.
Pedrinho já foi relacionado duas vezes por Fernando Lázaro, contra Mirassol e Santos, mas ainda vive período de adaptação e maturação a categoria, podendo ser boa alternativa para o treinador durante a temporada que está apenas começando.
Próximo jogo do Corinthians
Podendo ter Pedrinho mais uma vez entre os relacionados, o Corinthians encara nesse próximo sábado (04), o Santo André, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Paulistão 2023.