O Corinthians está perto de começar uma nova caminhada pelo Brasileirão Sub-20, pois o torneio começa na próxima sexta-feira, dia 3 de março.
A equipe treinada pelo ex-meia Danilo não teve um início de ano dos melhores, mas certamente há muito tempo para melhorar e buscar títulos na categoria.
Vitor Meer crê que o sub-20 corinthiano pode ter um bom ano
O lateral esquerdo relembrou as experiências que o time teve, e vê o time mais preparado.
“Fizemos uma grande temporada em 2022, chegamos em duas finais e isso trás confiança ao grupo para ir em busca de títulos nesse ano. Chegamos perto na temporada passada, mas acredito que nosso elenco está ainda mais preparado para essa e queremos chegar longe em todas as competições que disputarmos”.
O Timãozinho não foi bem na Copa São Paulo, no entanto isso se deve muito às ausências de Robert Renan, Guilherme Biro e Pedrinho. O zagueiro foi embora em definitivo, envolvido na negociação por Yuri Alberto, enquanto os outros dois retornaram. No entanto ainda não se sabe se eles integrarão o elenco profissional, ou o de base.
Estreia será contra adversário que traz boas lembranças
Apesar de ser um time em boa fase, o adversário do alvinegro será o Flamengo. Entretando isso traz um sentimento positivo pois a equipe comandada por Danilo eliminou o clube carioca nas semifinais do campeonato nacional da categoria, ano passado.
“É muito importante começar com pé direito, conquistando três pontos, ainda mais no Brasileiro, que é um campeonato muito acirrado, onde cada partida vale muito. Sabemos que a equipe do Flamengo é bem qualificada, mas queremos aproveitar o mando de casa para vencer a começar o campeonato elevando a nossa confiança para a sequência”.
O Corinthians está no grupo A do Brasileirão Sub-20. Nele também estão América/MG, Atlético/MG, Botafogo, Ceará, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Internacional e Red Bull Bragantino. Todos os times se enfrentam em turno único, enquanto apenas os primeiros quatro colocados se classificam para a fase seguinte.