O Departamento Cultural do Corinthians, no Parque São Jorge, está promovendo uma belíssima exposição sobre o Bicampeonato Paulista do Timão conquistado em 1923.
A amostra remete as memórias do trunfo conquistado através de fotos inéditas, recuperadas pelo departamento cultural do clube.
Teu passado é uma bandeira
Fernando Wanner, historiador do clube, explicou o papel do departamento cultural , falou sobre o desejo de aproximar o torcedor dessas memórias e da importância em mante-las vivas.
”Bom, é uma obrigação do Corinthians, né? Resgatar essas histórias em consequentemente os familiares né, que são herdeiros dessas histórias, Porque muitas histórias que a gente conta são transmitidas por eles mesmo, né? Oralmente, são uma história que o avô da Regina contava”.
O historiador ainda comentou sobre o quanto o clube do Parque São Jorge é vanguarda desde 1910, fazendo valer o seu hino.
”Avô da Regina, seu Manuel Nunes, o Neco é o símbolo máximo do corinthianismo. Então o Corinthians tem obrigação de resgatar essas famílias e trazer para o torcedor a história dos heróis do passado, que fundamentaram o corinthianismo, né? E deram a grandeza que a equipe sempre teve e sempre foi o clube mais brasileiro do Brasil. O pioneiro, o expoente máximo, né da arte vanguarda nos esportes, né no clube social. Então o torcedor de hoje tem que entender que o passado é uma bandeira não só na frase do hino, nosso passado é uma bandeira porque é um passado gigantesco.”
Até quando o Corinthians vai expor essa história?
Fernando Wanner contou que o torcedor poderá conferir toda essa exposição especial até o final do mês de agosto.
”Bom a exposição foi inaugurada dia 4 de março de 2023 e vai ficar em exposição aqui no memorial Corinthians até o dia 31 de agosto. O Memorial funciona de terça a domingo das 10 horas da manhã até às 16 horas. E o preço é Popular, né? R$ 10 inteira R$ 5 meia, né? Para torcida vir em peso, né corinthiano viajar no tempo e conhecer essas história.”