Reforço importante para o Corinthians nesta temporada de 2023, o volante Paulinho marcou o primeiro gol desde o retorno de uma lesão séria no ano passado.
O tento marcado pelo jogador animou não só o torcedor pelo grande passo, mas o fisioterapeuta Lucas Freitas, que falou sobre todo o processo de lesão do atleta.
Paulinho marca primeiro gol no Corinthians após lesão
No último sábado (04), o Corinthians venceu o Santo André por 3 a 1, na última rodada da primeira fase do Paulistão 2023. O gols foram marcados pelo atacante Yuri Alberto (duas vezes) e pelo volante Paulinho, o primeiro gol desde o retorno aos gramados após período de lesão.
O camisa 15 comemorou o gol contra a equipe do ABC no segundo tempo, e correu para abraçar o Fisioterapeuta Lucas Freitas.
“Quando o atleta passa por um processo desse, ele passa a ter alguns cuidados especiais, pois tem uma ativação muscular diferente, então é para ter uma prevenção maior mesmo. Mas ele está totalmente curado. Aquele Paulinho vai voltar. Ou melhor, ele já está aí (risos)”, disse Lucas.
“Ele me deu um abraço e falou: ‘Saiu, né?’ Como quem diz: passamos por essa etapa. Foi mais isso, ele estava muito feliz, todos nós estamos. O mais difícil é você cumprir todas as etapas com paciência, sem querer antecipar nada que não possa ser feito. É um exercício de paciência. Mas Paulinho é um cara muito fácil de trabalhar. Com ele, apesar de ter sido um processo longo, foi leve também. Ele foi bem demais”, lembrou o profissional em entrevista ao ge.globo.
Paulinho se lesionou em maio de 2022, na partida contra o Fortaleza pelo Campeonato Paulista. O jogador ficou nove meses em recuperação. Desde então, atuou em sete jogos pelo Timão e todos entrando apenas para ganhar minutagem.
“Pela forma como ele se comportou desde o início e por toda resposta que ele dava no tratamento, ele nunca deixou dúvidas de que voltaria bem. Todos os parâmetros que a gente podia esperar, ele superava. Tivemos um cuidado grande, mas ele foi muito bem, sem intercorrências no período“, contou.
Próximo jogo do Timão
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (12) onde recebe o Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Logo, o técnico Fernando Lázaro deve contar com o volante para reforçar a equipe.