Há quem prefira culpar o técnico por uma eliminação precoce depois de uma boa campanha no Paulista, ou há também quem ache que todos os problemas seriam resolvidos por apenas um jogador.
A verdade é que, o Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista por uma série de erros do próprio coletivo, mas tudo que se fala é: Só Renato Augusto pode salvar o time alvinegro‘.
Todos precisam parar de querer um novo Renato Augusto!
Com mais 45 mil torcedores presentes na Neo Química Arena, o Time do Povo perdeu e perdeu feio para um adversário que lutava contra o rebaixamento.
Nesta partida, inclusive, aconteceu tudo desde o pior ao melhor, se é que houve um melhor, mas isso já é uma reflexão pessoal. Mas os problemas, na minha visão não começaram pela eliminação.
Ainda no início da semana, o Corinthians de Fernando Lázaro pensava no jogador ideal para a vaga de Renato Augusto lesionado, e a partir dai tudo virava apenas uma questão: ‘Quem estará a altura do camisa 8‘ .
E depois do Corinthians perder novamente sem o meio-campista, a Renatodependência vira o problema.
Será mesmo?
Renato é realmente diferenciado e fica difícil aceitar quando não tem ele em campo, eu sei, eu também sinto a ausência dele. Mas, o que mais fica evidente é a falta de confiança de todos os Corinthianos, por que a verdade é:
Um time do tamanho do Corinthians, não pode depender de um único jogador, e ponto!
Paulinho entrou, jogou, empatou e entregou o que sua própria qualidade pedia, por que ele não é o Renato Augusto. Matheus Araújo, não é o Renato Augusto. Fausto Vera, não é Renato Augusto.
Todos precisam parar de querer um novo Renato Augusto, por que só existe um, projetar o camisa 8 em todos os outros só causa decepção e vai continuar causando.
É preciso aceitar que vão existir outros jogadores, que terão as suas próprias qualidades e características e vão fazer o jogo funcionar, por que é assim que tem ser.
Só o Corinthians pode se salvar, e isso não é com a gente.