Na manhã dessa quinta-feira (16), o portal GE divulgou que o Internacional prepara ação na Fifa contra o Zenit, por valores a receber na chegada de Yuri Alberto ao Corinthians em definitivo no início de 2023.
Ainda segundo informações, os colorados tinham a receber 10% do valor da próxima transferência de Yuri, mesmo que ela fosse feita através de trocas, como foi o negócio do Timão envolvendo Robert Renan, Du Queiroz e a prioridade de compra da jovem promessa Pedrinho.
Como o Corinthians fica nessa situação envolvendo Yuri Alberto?
O Corinthians nesse caso entre Internacional e Zenit deve ficar apenas de espectador, assim como o próprio Yuri Alberto, pois o acordo firmado entre os gaúchos e a equipe russa foi firmado anteriormente a chegada do centroavante no alvinegro.
Esse valor de 10% cobrado pelo Inter seria sobre o valor de 50% do passe do atleta, ou seja, 12,5 milhões de euros, que foi o valor que as trocas do alvinegro atingiram para compra de Yuri ao Corinthians.
Vale lembrar que os rivais do Sul venderam o centroavante por 25 milhões de euros mais 10% do valor de uma próxima negociação, que é o caso agora.
Yuri segue sua boa trajetória no Corinthians
Enquanto tudo isso acontece entre as equipes que o jogador defendeu anteriormente, Yuri segue na preparação com o Corinthians para o restante da temporada.
Vale lembrar que o próximo confronto do alvinegro é apenas na primeira semana de abril, já pela Libertadores da América.
O sorteio para saber quem será esse adversário ocorre no próximo dia 27 de março.