Anunciado nesta sexta (11) como novo diretor de marketing e comunicação do Corinthians, José Colagrossi já começou o seu trabalho. Ao expor suas ideias para o próximo triênio (2021-2023), o diretor avisou que quatro shows estão programados para acontecer no gramado da Neo Química Arena em 2021.
“Teremos quatro grandes shows no gramado pela primeira vez e continuaremos usando o estacionamento da frente para eventos de menor dimensão. Será uma cidade. E todas essas iniciativas trarão receita, engajamento, agregarão valor aos torcedores, sócios-torcedores e sócios-proprietários, mas também trará receita nova, dinheiro novo, que irá permitir o pagamento mais rapidamente da Arena, para que ela seja, em breve, 100% do clube e 100% dos nossos torcedores”.
Colagrossi afirmou, em entrevista à Rádio Globo, que pretende aumentar a arredação do Corinthians em pelo menos R$100 milhões em relação ao que arrecada hoje com patrocinadores.
O diretor quer promover uma transformação digital no clube, trazendo o torcedor mais para perto e também trabalhando mais as possibilidades que o programa “Fiel Torcedor” traz. Ele também pretende revisar e reformatar contratos e acordos de patrocínio para trazer parcerias mais vantajosas para ambas as partes.
Antes de chegar ao Timão, José Colagrossi passou por mais de 100 clubes de futebol, federações, confederações e ligas, além de trabalhos realizados tanto nos Estados Unidos como na Europa e na América do Sul. O diretor revela que tinha a intenção de atuar nessa área, mas não sabia em qual clube, e nem se trabalharia no Brasil. Até que chegou o convite do Corinthians.
“Quando o convite do Corinthians veio, recentemente, fez todo o sentido para mim, pois é um clube gigante no Brasil, é um clube gigante nas Américas. É um clube que tem uma torcida muito grande, apaixonada, engajada e que permite que muitas das minhas ideias, dos planos e projetos recomendados aos clubes, possam ser executados”.
Leia também: - FPF define datas e horários de Corinthians x Ferroviária pelas finas do Paulistão