O Corinthians perdeu para o Remo por 2 a 0 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, disputada no Mangueirão, em Belém do Pará.
O treinador Fernando Lázaro explicou algumas de suas mudanças táticas e falou sobre o desempenho ruim da equipe alvinegra.
Explicações sobre a péssima atuação da equipe do Corinthians
Fernando Lázaro primeiramente analisou a partida do Corinthians e ressaltou que sua equipe não teve uma partida boa.
“Foi uma partida muito ruim no contexto geral, o que a gente projetou para o jogo não conseguimos executar pelas mudanças de trazer velocidade pelos lados, tentar abrir e explorar campo. O adversário teve as melhores situações, criou os gols e teve outras chances, é um resultado que foi muito ruim é claro, jogo ruim, mas que a competição nos permite pensar em reconstruir para reverter em casa.”
“Não estivemos bem em nenhuma fase do jogo, temos que melhorar taticamente, competitivamente, poder de decisão, todos os aspectos temos que melhorar. Remo foi competitivo, soube explorar bolas paradas e teve méritos no resultado.”, completou o comandante.
Ao falar sobre a saída de Pedro, atleta que foi o melhor do Timão na primeira etapa, Lázaro disse ter optado por isso para buscar o resultado colocando Róger Guedes em campo.
“Pedro participou bem do jogo. Buscou, se movimentou. Traz essa jogada mais aberta, de velocidade. É um cara agudo. Participou bem da primeira parte do jogo. Mas, dentro do que a partida mostrou, o resultado, a necessidade de buscar, precisei trocar pelo Róger Guedes.”
Sobre uma possível chance de reverter esse placar de 2 a 0 na Neo Química Arena, o jovem treinador se manteve esperançoso para conseguir a reviravolta no confronto.
“Temos condição, temos capacidade para isso, é difícil, sabemos da dificuldade, do que não conseguimos fazer e temos que ser melhor em casa. É passo a passo tentar reerguer no próximo jogo para lá na frente tentar reverter.”
Próximo jogo do Timão
O próximo jogo do Corinthians será diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro 2023, na Neo Química Arena, neste domingo (16), às 16h (Brasília).