O Corinthians enfrenta o Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro 2023, diante de seu torcedor na Neo Química Arena, neste domingo (16), às 16h (Brasília).
No confronto, o Timão terá pela frente cinco jogadores que podem executar a tão temida “lei do ex”.
Caras conhecidas para o Corinthians
Ao todo são 5 ex-atletas do Corinthians relacionados pelo Cruzeiro para o confronto, confira cada um deles:
- Ramiro
O volante da Raposa atuou no Cruzeiro entre 2019 e 2022, somando 120 partidas e seis gols marcados com a camisa do Corinthians, tendo conquistado o título do Campeonato Paulista 2019 pelo alvinegro do Parque São Jorge.
O atleta deixou o Timão de graça no final de 2022, quando se encerrou seu contrato e chegou ao Cruzeiro para ser peça importante da equipe em 2023.
Até aqui na temporada isso não foi cumprido, pela equipe mineira o volante atuou em dez partidas, sendo titular em apenas quatro delas.
- Mateus Vital
Ao ouvir e ver esse nome, muitos torcedores do Corinthians tem a péssima lembrança do pênalti na final da Copa do Brasil 2022, onde o então atleta alvinegro Mateus Vital isolou sua cobrança nas penalidades máximas diante do Flamengo, sendo decisivo para a perda do título do Corinthians.
Pelo Timão, Mateus Vital atuou em 207 partidas, marcou 14 gols, conquistando dois títulos de Campeonato Paulista, em 2018, onde deu assistência para o gol de Rodriguinho na final, e em 2019.
- Igor Formiga
Dentre os jogadores candidatos a aplicar a lei do ex, apenas o lateral-direito Igor Formiga nunca atuou com a camisa do profissional do Corinthians, tendo passagem muito boa na base alvinegra.
- Richard
Richard chegou ao clube no início da temporada 2019 e atuou ao todo em sua passagem pelo alvinegro apenas 19 partidas, tendo conquistado o título do Campeonato Paulista 2019.
- Rafael Bilu
Sendo Cria do Terrão, tendo atuado desde a categoria sub-11 no clube, o atacante Rafael Bilu subiu como uma grande promessa, mas não se confirmou até hoje em sua carreira profissional.
Pelo Timão, Bilu teve apenas um jogo como profissional, contra a Chapecoense, em 2018.