Corinthians e Ferroviária começaram a decisão do Paulistão Feminino na manhã deste domingo (13). Esse encontro tem sido uma das rivalidades mais disputadas do futebol feminino nas últimas temporadas, e essa final não seria diferente.
O Timão começou bem, mas as adversárias equilibraram a partida e forçaram a goleira Lelê a fazer 3 boas defesas em um curto espaço de tempo. O jogo seguiu com boas oportunidades para ambos os lados, até que as alvinegras tiveram um pênalti para cobrar. Adriana não bateu bem, a goleira Luciana defendeu, repôs a bola rapidamente e a Ferroviária abriu o placar.
O segundo tempo foi sem grandes chances para nenhuma das equipes. O primeiro bom chute corinthiano foi quase aos 40 do segundo tempo. Um pouco depois, uma defensora da Ferroviária desviou um chute com o braço e as adversárias viram mais um pênalti ser assinalado contra elas. Vic Albuquerque bateu e empatou a partida.
O gol de Vic fez Arthur Elias dizer que o Corinthians viraria. E virou mesmo. 2 minutos após o empate, Diany recebeu um belo lançamento dentro da área e fez o 2×1. E não parou por aí: Vic Albuquerque fez o terceiro gol ao aproveitar um cruzamento da Katiuscia.
Em um jogo que parecia perdido, o Timão teve uma reação sensacional e acabou saindo na vantagem para decidir a final em Araraquara.
A partida final será no próximo domingo (20), na Arena Fonte Luminosa, também às 11h. A transmissão novamente será feita pela TV Cultura, SporTV e pela página da Federação Paulista no facebook.
Leia também: - Corinthians encerra a preparação para o clássico. Confira a provável escalação