Após a derrota do Corinthians por 3 a 1 para o Goiás pelo Brasileirão, o presidente Duilio Monteiro Alves falou em entrevista na zona mista da Serrinha.
O mandatário alvinegro comentou o protesto da equipe feminina do Corinthians.
Duilio revela reunião com equipe feminina do Corinthians
O presidente revelou aos jornalistas presentes que teve uma reunião de mais de 1h30 com as jogadoras do Corinthians feminino e contou que o posicionamento delas contra a chegada de Cuca é válido e o clube respeita como exemplo de democracia que é.
“O Corinthians é um clube democrático. É a democracia. É o clube do ‘Respeita As Minas’. Elas tem todo o direito de se posicionar. Estive com elas, conversamos por mais de uma hora e meia ontem, foi tudo conversado, explicado e elas tem todo direito de colocar a posição delas. Não sei se dá pra entender como protesto, mas da pra entender também reforçando que é o Corinthians, que é o clube do ‘Respeita As Minas’ e nós vamos continuar tratando e fazer tudo que for possível, para que a gente ajude na campanha das mulheres.”
Duilio também ressaltou que não se utiliza da causa em defesa da mulher para fazer marketing, relembrando e afirmando que irá continuar apoiando o futebol feminino em todas as categorias.
“Muitos falam que é marketing o ‘Respeita As Minas’, mas acho que na minha gestão, em dois anos e meio quase, não teve nenhuma campanha de marketing falando disso e sim um apoio incondicional ao futebol, ao time feminino, a implantação de toda categoria de base do futebol feminino no clube, profissionais trabalhando em todas as áreas, na diretoria, médica no futebol masculino, fisioterapeuta no futebol masculino, assessora de imprensa. Então o Corinthians segue em todas as campanhas e todo investimento para o desenvolvimento dessa categoria.”
Ao falar dos protestos das torcedoras e torcedores contra o treinador Cuca, Duilio afirmou saber ouvir as críticas, desde que elas se mantenham pacíficas como vem sendo.
“O Corinthians é o time da democracia. A gente tem que saber ouvir e escutar protestos, de forma pacífica, lógico. A gente vive uma democracia, o Corinthians é o clube da democracia e os protestos, a gente sempre sabe aceitá-los, sempre que de forma pacífica.”
Próximo jogo do Timão:
Pressionado, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (26), diante do Remo, pela Copa do Brasil 2023.