Renato Augusto segue sendo incognita quanto ao seu retorno para a equipe do Corinthians, mas o treinador Vanderlei Luxemburgo explicou os planos de sua comissão para o meia após a derrota da equipe contra o Athletico pelo Campeonato Brasileiro 2023.
Saiba um possível prazo para o retorno do atleta ao time alvinegro.
Luxemburgo fala sobre retorno de Renato Augusto ao Corinthians
Renato Augusto sofreu edema na panturrilha na partida diante do Cuiabá ainda na primeira etapa e desde então passa por tratamento com o DM do Corinthians.
Ao falar sobre o assunto, Luxemburgo foi honesto quanto a uma possível volta do meia aos gramados após sua terceira lesão no ano.
“O Renato está fazendo um trabalho de recuperação por termos acelerado a volta dele, sentiu um probleminha e recuamos. Acho difícil estar com a gente no fim de semana, mas acho que no meio da outra semana (contra o América-MG) ele pode estar com a gente. A qualidade do Renato, eu não vou comentar, não é legal isso com os outros jogadores, ele tem uma qualidade diferenciada.”
Já aos 35 anos, Renato soma apenas 17 jogos na temporada, tendo sofrido duas lesões já no joelho direito, um estiramento do ligamento e outro problema no menisco que exigiu uma artroscopia que o afastou do gramado por quase dois meses.
Anteriormente, Luxemburgo já havia comentado que o retorno de Renato Augusto para atuar contra o Atlético-MG na Copa do Brasil e nas partidas em sequência foi uma “forçação de barra” para que o atleta pudesse ajudar a equipe nos momentos decisivos.
Próximos jogos do Timão
Como dito por Luxemburgo, Renato ainda deve ficar de fora dos próximos dois jogos do Corinthians contra o Liverpool-URU e contra o Red Bull Bragantino, voltando apenas na partida de ida das quartas da Copa do Brasil contra o América-MG.