O Corinthians visitou o Atlético-MG na décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2023.
O Timão venceu por 1 a 0 com gol de Róger Guedes.
Lei do Ex ajudando o Corinthians
A primeira finalização da partida veio aos 4 minutos quando Mariano cruzou, Gil cortou mal e Edenilson na sobra chutou a esquerda de gol defendido por Cássio.
Igor Gomes tentou lançamento na área e a zaga do Corinthians afastou para escanteio deixando muito espaço para os donos da casa criarem suas jogadas.
O Corinthians quase abriu o placar aos 13 minutos quando Murillo subiu, roubou bola no campo de ataque e deu passe digno de camisa 10 para Róger Guedes invadir a área e finalizar bem, mas Everson salvou o Galo no confronto.
Pavon pegou de fora da área arriscou finalização forte, a bola desviou na zaga e Cássio defendeu bem evitando o gol.
Novamente o argentino Pavon partiu pela ponta direita, driblou fazendo oque quis com a defesa do Corinthians e finalizou com desvio no pé de Gil e Cássio fez milagre mandando para escanteio.
Aos 39, Mariano vacilou, recuou mal, Yuri Alberto dominou, avançou e encontrou bom passe para Guedes invadir a área e finalizar abrindo o placar para a equipe do Timão.
No começo da segunda etapa, Cássio e Fábio Santos se chocaram feio e os dois atletas precisaram ser atendidos pelo departamento médico.
Pouco depois, Battaglia recebeu bola na entrada da área e arriscou um chute forte para defesa de Cássio que espalmou para escanteio.
Perto dos 20 minutos da segunda etapa, a torcida do Corinthians ganhou novo motivo para sorrir ao ver o retorno oficial de Renato Augusto aos gramados retornando de lesão.