Aviso de Cookies

Corinthians virando SAF? Duilio Monteiro Alves revela propostas que recebeu

Henrique Vigliotti

corinthians-virando-saf-duilio-monteiro-alves-revela-propostas-que-recebeu

No último domingo (09), o presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves concedeu entrevista a CNN e comentou diversos assuntos, sendo o principal deles a tão pedida SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que para muitos torcedores é a solução para os problemas do clube.

Veja oque pensa e as propostas que Duilio já recebeu sobre o tema para tornar o Timão um clube empresa.

Duilio revela propostas do mundo árabe para tornar o Corinthians uma SAF

O presidente Duilio Monteiro Alves revelou que constantemente recebe procuras para que o Corinthians se torne uma SAF a todo momento.

“O Corinthians tem procuras quase que diárias dos maiores fundos de investimento de todo o mundo, sem exceção. Mas não entendo que seja o caminho. O Corinthians é o time do povo, de massa, do seu torcedor. Mas não precisa [virar SAF], na minha opinião.”

O presidente complementou ressaltando que a gestão do alvinegro vem sendo feita da maneira mais profissional possível, incluindo um aumento de R$ 300 milhões em receitas nas últimas duas temporadas.

“O trabalho que vem sendo feito, bem profissional, todos os departamentos do clube têm profissionais de topo do mercado, e não precisa virar SAF para que o clube se organize. O exemplo está aí, sendo feito: trazer um aumento de receita de R$ 300 milhões em dois anos, a responsabilidade financeira com o lucro operacional.”

Sobre a grande quantidade de propostas, Duilio ressaltou que os investidores que tentam comprar o Corinthians vem principalmente dos países do mundo árabe.

“Muitos, mais de um. Qatar, Arábia Saudita, Dubai. Sempre existe a procura através de fundo de investimento, de representantes. Mas não é o caminho. A gente busca alternativas de fazer negócios com esses fundos, mas que não seja transformar o clube em SAF. Ter possibilidades com o nosso pessoal da parte de finanças para que a gente possa achar modelos para que o Corinthians possa receber esses recursos sem virar SAF.”

O presidente ressaltou que a única possibilidade de o Corinthians virar uma empresa seria com o torcedor comprando ações, incluindo a Neo Química Arena.

“Acho que é a única forma que a gente pode pensar em transformar em empresa. É possível. E quando eu citei a Neo Química Arena, esse é um dos modelos que a gente vem estudando também. Ela é um fundo imobiliário hoje. Quando eu coloco que a gente estuda forma de pagar diferentes do acordo que a gente tem com a Caixa, pode ser colocar ações dela, por já ser um fundo, para que o torcedor participe como proprietário, que seja de uma fração, de uma quota. Só enxergo assim: o Corinthians se transformar em SAF desde que o torcedor compre suas ações.”

Próximos jogos do Timão

Após a vitória diante do Atlético-MG, agora o Corinthians volta a campo atuando contra o Universitario-PER, pela Copa Sul-Americana.

Deixe um comentário