O Corinthians enfrentou o América-MG em confronto pelas quartas de finais da Copa do Brasil na Neo Química Arena.
O Timão avançou nos pênaltis após vencer por 3 a 2 no tempo normal com gols de Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Corinthians joga melhor que o América-MG, mas defesa vai mal
Logo no primeiro lance da partida aos dois minutos de jogo quando Gil lançou bem para Róger Guedes dominar bem e chutar de fora da área para Pasinato espalmar para escanteio.
Aos 7, o América-MG teve falta perigosa para cobrar na diagonal com Martínez que bateu forte rasteiro e Cássio defendeu mandando para escanteio.
Pouco depois Moscardo arriscou de fora da área e a bola passou por todo mundo saindo em linha de fundo.
De muito longe Matías Rojas limpou e finalizou quase marcando um golaço, já deixando seu cartão de visitas em sua estreia.
Novamente de fora da área mas dessa vez com Róger Guedes finalizando para um milagre de Pasinato salvando o América.
Aos 33 minutos, Rojas deu grande passe em infiltração para Yuri Alberto que dominou bem dentro da área e finalizou rasteiro mandando a direita do gol.
Rojas fez grande jogada, achou passe de três dedos para dentro da área e na hora de marcar o gol Róger Guedes cabeceou no travessão.
A primeira etapa finalizou em 0 a 0 com um sentimento de que o Corinthians faria um gol a qualquer momento, mas a bola teimava em não entrar por grandes defesas de Pasinato e uma pitada de azar.
Logo aos dois da segunda etapa, Fagner conseguiu ótimo cruzamento na cabeça de Renato Augusto que subiu bem e de cabeça mandou para as redes abrindo o placar.
Moscardo recebeu ótima bola e arriscou chute de fora da área quase marcando um golaço.
Renato Augusto puxou ótimo contra ataque, encaixou passe de maestro para Yuri Alberto sozinho no meio da área finalizar para grande defesa de Pasinato.
Aos 21 minutos, Ruan Oliveira deu belo cruzamento rasteiro para Yuri Alberto chegar de carrinho e marcar o segundo do Corinthians.
Pouco depois, o América diminuiu e conseguiu o empate com Benitez, resultado que ia dando disputa de pênaltis aos 25 da segunda etapa.
Em cobrança de escanteio Rojas mandou para Gil que de cabeça para Guedes completar para a redes marcando o terceiro do Timão.
Benitez fez grande jogada, tabelou com Martínez e encontrou Mastriani livre para mandar para as redes.
Vamos aos pênaltis
Na primeira cobrança, Mastriani foi para a bola e chutou no meio do gol e marcou. Pelo Timão, Fábio Santos chutou no canto esquerdo, Pasinato bateu na bola mas ela foi morrer no fundo das redes, deixando tudo igual.
Marcinho veio para o segundo e isolou desperdiçando para o Coelho. Giuliano bateu muito bem no canto esquerdo e colocou o Corinthians em vantagem.
Paulinho Bóia bateu muito mal no meio do gol e Cássio defendeu com tranquilidade. Adson veio para bater o terceiro do Corinthians e bateu mal para defesa de Pasinato.
Na quarta do América Benitez veio para a bola e novamente Cássio defendeu. Yuri Alberto veio para a bola e marcou colocando o Corinthians na semifinal.