Aviso de Cookies

Cobiçado na Europa, Carlos Augusto pode render bolada ao Corinthians

Matheus Pogiolli

Updated on:

cobicado-na-europa-carlos-augusto-pode-render-bolada-ao-corinthians

O lateral-esquerdo Carlos Augusto de apenas 24 anos chegou ao Monza, da Itália, em 2020, após atuar por três anos no profissional do Corinthians.
Defensor de muita qualidade, sobretudo ofensiva, Carlos chamou a atenção de Juventus e Inter de Milão, ambas da Itália.

Corinthians pode lucrar com revenda de Carlos Augusto

Após mais uma boa temporada no Monza, da Itália, Carlos Augusto chamou a atenção de duas das maiores equipes italianas atualmente. Seis gols e cinco assistências, além de ótimas atuações defensivas, foram o suficiente para que Juventus e Inter de Milão cercassem o garoto revelado no terrão.

O clube de Turim demonstrou interesse de forma mais acintosa, inclusive entrando em contato com o atleta e o clube detentor do mesmo.
Por outro lado, a equipe de Milão aguarda negociar seu lateral, Gosens, para entrar na disputa pelo ex-lateral corinthiano.

O Corinthians acompanha de perto a situação, isso por conta da porcentagem que o alvinegro detém do defensor.

Em 2020, Carlos Augusto foi vendido ao Monza, por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,7 milhões de reais na época).
Na ocasião, o Corinthians negociou o lateral e manteve 60% dos direitos de lucro em futura negociação. Exemplificando, caso o clube italiano venda o jovem por 14 milhões de euros, o Timão ficaria com 6 milhões de euros do valor citado.

Valorização na Europa

Com base nas estatísticas do site Transfermarkt, Carlos Augusto saiu do Corinthians avaliado em 3 milhões de euros. Pouco mais de três anos após a sua saída, o jovem, atualmente, vale 15 milhões de euros.

Deixe um comentário