No último sábado (5), o Corinthians empatou por 2 a 2 com o Internacional, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Com a igualdade no placar, o Timão se aproximou do Z-4 e virou suas atenções para a parte de baixo da tabela.
Por estar vivo em três competições, o Corinthians terá uma sequência decisiva, atuando por todas as frentes em um curto espaço de nove dias.
Corinthians tem sequência decisiva na temporada antes de decisão na Copa do Brasil
A temporada do Corinthians chegou em uma de suas fases mais importantes. Com três jogos seguidos por competições diferentes, Vanderlei Luxemburgo tem diversas incógnitas acerca das escalações para as próximas partidas.
• Brasileirão
No Campeonato Brasileiro, o Timão ocupa a 14° colocação e está bem perto da “zona da degola”. Com uma distância de dois pontos da primeira equipe do z-4, o alvinegro terá confronto muito importante contra o Coritiba na próxima rodada. No caso, o embate está marcado para domingo (13), na Neo Química Arena, o que antecede a partida decisiva pela Copa do Brasil, contra um de seus maiores rivais – o São Paulo. Caso não obtenha um resultado positivo contra a equipe curitibana, o Corinthians pode ser ultrapassado por Goiás, Bahia e Santos, entrando assim no seleto grupo que será rebaixado no final do ano.
• Copa do Brasil
Atual vice-campeão da competição, o Corinthians está, mais uma vez, nas semifinais da Copa do Brasil. Desta vez, o adversário é o São Paulo. Na primeira etapa da fase citada, deu Timão. Com dois gols de Renato Augusto, o Corinthians derrotou seu rival por 2 a 1 e levará a vantagem para o Morumbi, na quarta-feira (16), ás 19h30. Visto que a equipe está na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, Luxa sabe da importância da Copa nacional e, certamente, apostará todas as suas fichas na competição. Preservando Moscardo, Rojas, Veríssimo e até Renato Augusto, o Timão tem como principal objetivo na temporada a conquista da competição de mata-mata.
• Copa Sul-Americana
Sendo a disputa de menos expressão entre as três frentes que o Corinthians briga, a Copa Sul-Americana também pode aparecer como chance de título em 2023. Tendo uma vantagem de um gol após vencer o Newell’s Old Boys em casa, por 2 a 1, a equipe de Vanderlei Luxemburgo terá um time misto na Argentina, afim de pensar na sequência decisiva. Diversos jovens da base, além de alguns reservas sem tanta rodagem em 2023, devem ser utilizados na partida que, para muitos, vale muito. O Timão encara os argentinos na próxima terça-feira (8), ás 21h30.
Luxemburgo com opções no elenco
Tendo em vista o fato de ser uma das poucas equipes no Brasil a disputar três frentes, o Corinthians conta com diversas opções nas escalações, ainda mais com a inclusão da base no profissional. Muitos jovens vêm entrando nas partidas de Sul-Americana e Brasileirão, mostrando que podem estar prontos para eventuais decisões após essa sequência decisiva em 2023.