O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil diante do São Paulo após um jogo muito abaixo pelo placar de 2 a 0 e Vanderlei Luxemburgo tentou explicar de alguma maneira a falta de desempenho de sua equipe.
Confira oque disse o professor sobre esse resultado e tudo do Timão.
“O São Paulo estava a 200km e o Corinthians a 20km” Disse Luxemburgo em coletiva
Luxemburgo fez questão de destacar a falta de intensidade da sua equipe desde o início da partida oque permitiu o São Paulo decidir o jogo nos 45 minutos iniciais.
“Optei pelo segundo tempo, faz parte. A estratégia que criei, sabendo que o São Paulo viria para cima da frente, escolhi um time mais marcador. A diferença do jogo, para mim, foi que o São Paulo jogou a 200 km por hora e nós a 20. A intensidade foi totalmente diferente. Perdendo por 2 a 0, a gente ficou exposto no segundo tempo, mas tivemos possibilidades, São Paulo se retraiu. Mas jogar só um tempo na decisão é muito pouco.”
“Não tem nenhum problema em falar isso. São Paulo jogou com uma intensidade forte e nós não conseguimos sair jogando contra uma marcação encaixada.”
Perguntado sobre Matías Rojas, Luxa elogiou bastante a atuação do meia e falou sobre uma lesão sentida pelo camisa 10.
“Rojas teve uma lesão. No primeiro chute que ele deu, sentiu um pouco. A decisão foi acertada, essas coisas são discutidas internamente.”
Vanderlei fez questão de dar mérito total ao adversário, dizendo não ter errado na escalação.
“A diferença do jogo não foi a escalação. Ruan joga por fora, por dentro, Adson também. São Paulo foi superior na intensidade, isso é claro. O São Paulo foi superior e mereceu o resultado. Nós temos a manía de achar um culpado para alguma coisa e esquecer do mérito. Não quero tirar o mérito deles. Poderíamos ter tido mais intensidade e eles foram superiores. Jogamos um pouco melhor no segundo tempo, mas não marcamos o adversário.”