Após anos de um grande trabalho na equipe feminina do Corinthians, não há nada mais natural do que ver o nome do técnico Arthur Elias especulado na Seleção Brasileira da modalidade.
Como os boatos sobre uma eventual demissão da Pia Sundhage estão cada vez mais fortes, o alvinegro acabou se manifestando sobre o assunto.
Arthur Elias vai assumir a Seleção Brasileira feminina?
Por meio de sua assessoria, o clube foi assertivo em dizer que conta com o treinador para os compromissos que tem nas próximas semanas.
“Não há o que se dizer sobre as especulações trazidas nesta manhã, especialmente pelas redes sociais. O Corinthians joga nesta quarta, pelo Campeonato Paulista, contra o Taubaté. Encerramos nossa preparação há pouco, sob o comando de Arthur Elias, e teremos ele como treinador na partida, bem como em nossos compromissos”.
Pia Sundhage será demitida?
Até o momento não há nenhuma informação oficial sobre isso, mas há cada vez mais rumores que falam sobre a possível saída da técnica.
Contratada como esperança de a Seleção Brasileira ganhar uma Olimpíada ou uma Copa do Mundo na categoria feminina, a treinadora surpreendeu negativamente e montou equipes que ficaram bem abaixo do desejado.
A CBF recentemente dispensou Ana Lorena Marche, coordenadora de seleções, Mayara Bordin, supervisora de seleções, Jonas Urias, técnico da Seleção sub-20, e Bia Vaz, auxiliar de Jonas.
Pia externou o desejo de permanecer no cargo, entretanto não é algo que parece muito provável no momento.
O que Arthur Elias já ganhou pelo Corinthians?
Pelo alvinegro, Arthur Elias já conquistou 14 títulos. São Eles: Brasileirões de 2018, 20, 21 e 22, Libertadores 2019 e 21, Paulistões 2019, 20 e 21, Supercopas do Brasil de 2022 e 22, além da Copa Paulista de 2022.
O técnico está no comando da equipe desde 2016, estando com as Brabas por 316 oportunidades. Seu aproveitamento é de 83%, com 249 vitórias, 42 empates e apenas 25 derrotas.
Arthur Elias certamente seria um grande nome para a Seleção Brasileira feminina, mas é óbvio que, como corinthianos, torcemos para que ele fique por aqui por muito tempo. E que siga levantando muitos troféus, é claro!