A Ferroviária recebeu o Corinthians na Fonte Luminosa em Araraquara para a primeira partida da grande final do Campeonato Brasileiro Feminino 2023.
O Timão saiu do interior paulista com um empate por 0 a 0, levando o placar para decidir na Neo Química Arena.
Corinthians fica no empate na primeira decisão do Brasileirão
A primeira chance da partida foi das donas da casa onde a atacante Eudimilla recebeu bem pela esquerda e ao invadir a área pegou mal na bola e mandou para fora.
A tentativa de resposta do Timão veio aos quatro minutos, quando Jheniffer pegou sobra dentro da área e arriscou finalização, também mandando para fora.
Pouco depois, Gabi Portilho recebeu e chutou rasteiro para fora passando muito perto do canto direito da goleira Luciana.
Aos 25, a goleira Luciana saiu jogando mal e mandou nos pés de Vic Albuquerque que finalizou de longe mas a própria Luciana se recuperou no lance e conseguiu a defesa.
A primeira etapa foi bastante truncada e estudada com poucas chances de perigo de fato, com a técnica da Ferrinha Jessica Lima e o rei Arthur Elias disputando um grande duelo tático.
Logo no início da primeira etapa, Vic Albuquerque conseguiu grande jogada, lançou por elevação para Jheniffer que ia fazendo o gol mas Aline cortou de maneira precisa.
Aos 30 do segundo tempo, Jheniffer tocou para Fernanda que teve a melhor chance do jogo e mandou por cima do gol.
O Timão chegou a abrir o placar aos 33 minutos com Jheniffer, mas a assistente marcou impedimento na origem da jogada de maneira correta, definindo o 0 a 0 no placar.
Timão decide em casa
A partida de volta será disputada já neste domingo (10) em uma Neo Química Arena lotada de torcedores corinthianos para empurrar o alvinegro em busca do tetracampeonato consecutivo no Brasileirão.