Aviso de Cookies

Vítor Pereira revela que saiu do Corinthians por falta de planejamento: “Não havia projeto nenhum”

Matheus Pogiolli

vitor-pereira-revela-que-saiu-do-corinthians-por-falta-de-planejamento-nao-havia-projeto-nenhum

Após longo tempo sem dar declarações sobre sua passagem no Corinthians, o técnico português Vítor Pereira tem participado de diversos eventos e podcast’s. Nos mesmos, VP, como é conhecido, vem falando sobre seus trabalhos no Brasil, sobretudo no Timão.

Comandante do alvinegro em 2022, o treinador optou por não continuar no clube para 2023, assumindo o Flamengo na temporada citada.

Vítor Pereira revela motivo de ter saído do Corinthians e expõe falta de projeto no alvinegro

Praticamente 10 meses após sua saída do Parque São Jorge, Vítor Pereira tem comparecido á diversos eventos, concedendo entrevistas aos jornalistas presentes. Entre as diversas perguntas recebidas pelo ex-comandante do Timão, questões sobre o futebol brasileiro, em sua maioria, são as mais levantadas.

Recentemente, em entrevista ao Podcast Ataque Rápido, VP reiterou que o motivo de ter deixado o Corinthians não foi por conta de sua sogra, e sim, principalmente, por falta de dinheiro e projeto esportivo. Além de expor sua versão da história, Vítor também rebateu as declarações de atletas corinthianos e do presidente Duílio Monteiro Alves, que fizeram duras críticas ao ex-técnico do Timão.

“Custou muito sair do Corinthians, mas senti que tinha que sair. Não tinha possibilidade de construir aquilo que queria. Ouvir seu nome cantado no estádio em quase todos os jogos, em um treino aberto… ali no Corinthians eu me senti corintiano, que era mais um da família. Mas também senti que não havia projeto absolutamente nenhum, fazer melhor do que aquilo que fizemos era impossível. Essencialmente o problema era falta de dinheiro, acredito que eles façam o melhor possível. Apesar do que diz o Duilio e alguns jogadores… enquanto estava lá era irmão, depois que saí virei um delinquente”, iniciou o português.

Ademais, ainda sobre sua despedida, VP revelou que não quis externar a falta de projeto esportivo no clube, fazendo assim com que suas questões familiares ficassem em evidência.

“Em conversa entre a comissão, decidimos ir embora do Brasil. Ter um tempo em casa para estudar, refletir e melhorar. E eu me despeço do Corinthians dessa forma, por razões familiares. E por gostar muito das pessoas, não quis apontar que, sinceramente, não vejo um projeto ganhador, capaz de valorizar o clube acima do que tínhamos feito. Por razões familiares, em uma conversa pessoal, de amigo com o presidente, falei que precisava voltar para casa”, encerrou o ex-treinador do Corinthians.

Vale ressaltar que, após deixar o Corinthians sob alegações pessoais, Vítor Pereira assumiu o Flamengo para a temporada de 2023, porém, por conta de resultados negativos, o mesmo foi desligado ainda no início do ano.

De olho na sequência

Mesmo com os problemas de trocas no comando durante o ano de 2023, o Corinthians segue vivo nas semifinais da Copa Sul-Americana e vê no Campeonato Brasileiro a chance de subir na tabela, almejando disputar outras competições no próximo ano.

Deixe um comentário