O Corinthians entrou em campo contra o Fortaleza, na última quinta-feira (14), no Castelão. Na partida em questão, o alvinegro possuía diversos atletas pendurados.
Dois deles, Gil e Bruno Méndez, foram advertidos e não estarão presentes no próximo compromisso do Timão, contra o Grêmio, na próxima segunda-feira (18), ás 21h (de Brasília).
Gil e Bruno Méndez estão fora do próximo confronto do Corinthians; confira substitutos
O Corinthians contou com uma extensa lista de atletas com dois cartões acumulados no Campeonato Brasileiro para o embate contra o Fortaleza, pela 23° rodada da competição.
Além de Gil e Méndez, Cássio, Lucas Veríssimo, Caetano, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Roni, Ruan Oliveira, Guilherme Biro e Yuri Alberto também estava pendurados, porém, apenas os dois primeiros citados foram punidos com cartão amarelo.
Com as ausências já confirmadas, o Corinthians contará com poucos atletas no setor deficitário. Com Lucas Veríssimo e Caetano como defensores para o duelo contra o Grêmio, a expectativa é que Vanderlei Luxemburgo chame algum dos zagueiros da base corinthiana para compor o banco de reservas da equipe. João Pedro Tchoca e Renato são as opções mais viáveis, já que ambos estiveram presentes como opção de Luxa em alguns jogos. Os dois, porém, ainda não estrearam no profissional do Timão.
Possíveis substitutos
Com os desfalques citados, o Corinthians deve ir à campo na próxima rodada com Lucas Veríssimo e Caetano no sistema defensivo.
Recém chegado ao clube, Veríssimo possui apenas quatro jogos com o manto alvinegro, e foi poupado contra o Fortaleza. Por isso, a expectativa é que o mesmo retorne ao time titular contra o tricolor gaúcho.
Por outro lado, Caetano já atuou em 16 partidas do Timão na temporada, somando pouco mais de mil minutos entre as quatro linhas.
Assim sendo, sem Gil e Méndez, os atletas citados devem compor a dupla de zaga para o confronto válido pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro.
De olho na tabela
Já pensando no Grêmio, o Corinthians pode contar com retornos importantes, afim de subir na tabela do Brasileirão.
Renato Augusto, Maycon, Matías Rojas, Fausto Vera, Fábio Santos e Fagner não duelaram contra o Leão do Pici na última rodada, e podem retornar para o próximo compromisso. Em caso de vitória, o Timão poderia subir algumas posições, visando a parte de cima da classificação.